Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ENTRETENIMENTO

Ilana Ventura e feiras de livros agitam bairro dos Aflitos neste sábado (4)

Publicado em: 02/06/2023 19:54

Ilana Ventura contará histórias que falam das tradições da festa de São João (Oxe Comunicação)
Ilana Ventura contará histórias que falam das tradições da festa de São João (Oxe Comunicação)
Uma programação para celebrar a chegada do período dos festejos juninos. Neste sábado (3), o Shopping ETC, nos Aflitos, promoverá a apresentação da cantora e contadora de histórias infantis Ilana Ventura. Neste mesmo dia duas feiras literárias movimentarão o centro de compras. Uma exposição terá venda de livros com renda revertida para causa social e outra com a troca gratuita de novos e usados.

Entre 10h e 17h acontecerá a Feira de Troca de Livros. A ação gratuita tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, possibilitando que as pessoas compartilhem histórias através da troca de novos e usados. Para participar, é necessário que o interessado separe exemplares que estejam em bom estado de conservação.

Na segunda edição do Arraiá do Shopping ETC, a artista Ilana Ventura irá contar histórias que falam das tradições da festa de São João. A cantora irá apresentar em seu repertório as canções nordestinas de grandes nomes como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Gilberto Gil. A proposta da atividade que começa às 16h é envolver crianças e as famílias em brincadeiras musicais, além de atividades com dança, roda, forró, coco e arrasta-pé. 

Até o dia 10 de junho, o ETC vai receber mais uma edição da Feira de Livros Rotary Club do Recife Casa Amarela. Todos os valores arrecadados serão revertidos para execução de projetos sociais. O quiosque está localizado em frente às Lojas Americanas, no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado das 9h às 21h e ao domingo das 12h às 18h.  A ação reúne variedade de obras literárias, fortalece a cultura e incentiva a imaginação, além de promover encontros com amantes da leitura, descobertas e celebração do universo dos livros. 

Além da nossa tradicional feira de troca de livros, vamos celebrar o São João com uma edição especial, com mais uma feira literária, unindo também contação de histórias e músicas tradicionais da nossa região”, conta a coordenador de marketing do Shopping ETC, Gildo Marcelino.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco