Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SÃO JOÃO

Com Joelma, 'Forrozão do Galo' promove arraial junino no Centro do Recife

Publicado em: 01/06/2023 11:38

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Nesta sexta e sábado (2 e 3), a Praça Sérgio Loreto – no Bairro de São José, Centro do Recife – promete se transformar num verdadeiro arraial junino. É que o Galo da Madrugada realiza, no espaço, a 13ª edição do Forrozão do Galo, evento aberto ao público que promete receber os festejos de Santo Antônio, São João e São Pedro à altura das comemorações, com atrações musicais, cidade cenográfica e outros atrativos.

Além do palco, três trios elétricos e um Polo Raízes – dedicado ao autêntico forró pé-de-serra - também animam as duas noites do evento. Uma cidade cenográfica montada ao longo da Praça Sérgio Loreto também promete um espetáculo à parte aos apaixonados pelo clima junino, voltado à cultura do interior. São réplicas de casinhas de barro, maternidade, presídio, cabaré e, inclusive, um espaço para exposição de xilogravuras assinadas por artistas como o renomado J. Borges. 

Quem abre a festa no palco, nesta sexta, a partir das 20h, é o cantor Gustavo Travassos, que promete uma homenagem aos 80 anos de nascimento de Reginaldo Rossi, com a participação dos cantores Silvério Pessoa, Dani Myler, Nega do Babado e Jefferson Santa Rosa. Em seguida, o público irá contar com os shows de Michelle Melo, Conde Só Brega e Forró do Muído. No sábado, quem comanda a festa é o Maestro Forró, Josildo Sá, Loirão e, fechando a 13ª edição do Forrozão do Galo, a cantora Paraense Joelma, que participa do evento pela oitava vez.

Nos trios elétricos, três em cada noite, a animação fica por conta de Fabiana Pimentinha, Asas da América, Banda Inove, Ivan Gadelha e Benil. Um cortejo junino com quadrilhas, bonecos gigantes, bacamarteiros, grupos de xaxado e bandeiras dos santos juninos irá acompanhar os trios num minipercurso da Avenida Dantas Barreto até a Praça Sérgio Loreto.

O evento também conta com o Polo Gastronômico, espaço no qual são montadas cerca de 25 barracas, cedidas, gratuitamente, a comerciantes do entorno da sede do Galo, para comercialização de bebidas e comidas típicas.

Serviço:
13° Forrozão Galo
Data: dias 02 e 03 de junho
Local: Praça Sérgio Loreto (Bairro de São José, centro do Recife)
Horário: a partir das 19h

Atrações musicais:
Dia 02 (sexta-feira) Gustavo Travassos, Michelle Melo, Conde só Brega, Forró do Muído (palco), Fabiana Pimentinha, Ivan Gadelha e Asas da América (trios elétricos);
Dia 03 (sábado): Maestro Forró, Josildo Sá, Loirão, Joelma (palco), Benil, Banda Inove e Asas da América (trios elétricos).

Outros atrativos: cidade cenográfica, cortejo junino, Polo Raízes e barracas com comidas típicas e bebidas à venda.

Aberto ao público.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco