 | |
Crédito: Divulgação |
Sonhando com novos cenários possíveis, encontrando sentido na criação coletiva e afetiva, a exposição "Berço do Infinito" se apresenta como um cenário poético que abraça a primeira exposição individual da artista Priscila Avelin, na Galeria Lama, localizada no bairro de Santo Antônio, no Recife. A abertura do evento será na próxima quinta-feira (29), às 19h. A mostra segue até o dia 29 de julho, com visitação gratuita de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.
As obras apresentadas são cenários surreais em que a artista revela o encontro com sua própria natureza, alimentada por seus bichos guias, organismo vivo que nutre uma longa conversa em um berço de lama. Nutrido de poesia, o berço acolhe um corpo fecundo, gerador de todas as coisas onde o ato criador se origina.
“Alimentar o diálogo cidade-floresta é orientador para a minha existência no mundo. É como beber na fonte e trazer para a cidade. Ando internalizando a relação arte-terra-saúde”, comenta Priscila.
A exposição revela o diálogo do sonho cidade-floresta, fruto da imersão de Avelin no sítio Tamoromu (Amaraji-PE), lugar de criação do Coletivo Acorde a Floresta, do qual faz parte. O Criadouro é seu espaço de experimentação na cidade junto com artistas residentes da Galeria Lama, que tem como foco a valorização da arte urbana e a troca de saberes.
SERVIÇO:
Exposição Berço do Infinito
Abertura: 29 de Junho, às 19h. Aberta ao público.
Galeria Lama - Edifício Douro - Rua Ulhôa Cintra, 122