Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EXPOSIÇÃO

Artista Priscila Avelin discorre sobre autoconhecimento e natureza em exposição nesta quinta

Publicado em: 27/06/2023 14:40 | Atualizado em: 27/06/2023 17:47

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Sonhando com novos cenários possíveis, encontrando sentido na criação coletiva e afetiva, a exposição "Berço do Infinito" se apresenta como um cenário poético que abraça a primeira exposição individual da artista Priscila Avelin, na Galeria Lama, localizada no bairro de Santo Antônio, no Recife. A abertura do evento será na próxima quinta-feira (29), às 19h. A mostra segue até o dia 29 de julho, com visitação gratuita de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. 

As obras apresentadas são cenários surreais em que a artista revela o encontro com sua própria natureza, alimentada por seus bichos guias, organismo vivo que nutre uma longa conversa em um berço de lama. Nutrido de poesia, o berço acolhe um corpo fecundo, gerador de todas as coisas onde o ato criador se origina. 

“Alimentar o diálogo cidade-floresta é orientador para a minha existência no mundo. É como beber na fonte e trazer para a cidade. Ando internalizando a relação arte-terra-saúde”, comenta Priscila. 

A exposição revela o diálogo do sonho cidade-floresta, fruto da imersão de Avelin no sítio Tamoromu (Amaraji-PE), lugar de criação do Coletivo Acorde a Floresta, do qual faz parte. O Criadouro é seu espaço de experimentação na cidade junto com artistas residentes da Galeria Lama, que tem como foco a valorização da arte urbana e a troca de saberes. 

SERVIÇO:
Exposição Berço do Infinito
Abertura: 29 de Junho, às 19h. Aberta ao público.
Galeria Lama - Edifício Douro - Rua Ulhôa Cintra, 122

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Quais as soluções para enchentes no Brasil? Conheça o modelo de cidade esponja
Quais impactos da visita de Xi Jinping ao Brasil?
Vários estados brasileiros estão dispostos a continuar aprofundando a cooperação com a China
Pesquisador comenta sobre conceito de comunidade de futuro compartilhado
Grupo Diario de Pernambuco