Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Alceu Valença disponibiliza álbum audiovisual 'Meu Querido São João'

Publicado em: 05/06/2023 11:25

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Alceu Valença lançou o álbum Meu Querido São João – Ao Vivo na Fundição Progresso, registro na íntegra da turnê de forró anual realizado pelo cantor no período das festas juninas. A gravação foi registrada em 1º de julho de 2022, dia do seu aniversário, disponibilizada também no formato audiovisual em todas as plataformas.
 
Com sua performance explosiva, Alceu enfileira sucessos no palco da Fundição Progressso, no Rio de Janeiro, sob o imenso guarda-sol do forró e seus congêneres. E tome xote, xaxado, baião, coco de embolada, em temas que aliam hits de sua autoria - Como Dois Animais, “Anunciação”, Tropicana, Girassol, Belle de Jour, Pelas Ruas que Andei, entre elas - a clássicos do repertório de Luiz Gonzaga, como Baião, Vem Morena, O Xote das Meninas, Sabiá.
 
 
A música de abertura do espetáculo, Pagode Russo (João Silva), outra do repertório de Luiz, foi lançada como single de estúdio por Alceu no ano passado. A versão garantiu para o artista o troféu de "melhor cantor” no Prêmio da Música Brasileira em 2023. Ao vivo, o tema ganha em animação e organicidade, onde a vibração do público funciona como combustível extra pra lá de aditivado.
 
A canção que dá título ao álbum, Meu querido São João, foi inicialmente composta para o filme A Luneta do Tempo, escrito e dirigido por Alceu Valença, realizado em 2015. Em maio de 2023, ele catapultou uma versão em estúdio da canção, cantada em dueto com seu filho Juba.
 
O primeiro single do disco é Táxi Lunar - recriação turbinada do hit atemporal composto por Alceu, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho na década de 1970. Alceu Valença é acompanhado em cena por André Julião (sanfona), Zi Ferreira (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Cassio Cunha (bateria).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco