Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FREVO

Troça Formiga Sabe que Roça Come é atração do Arrastão do Frevo no domingo

Publicado em: 04/05/2023 13:00

 (Crédito: Sofia Pimentel)
Crédito: Sofia Pimentel
O que era para ser apenas um domingo de confraternização no bairro terminou virando uma Troça Carnavalesca Mista campeã e vice-campeã do Recife diversas vezes. A agremiação Formiga Sabe que Roça Come é a convidada deste domingo (7) para o Arrastão do Frevo, programa promovido pelo Paço do Frevo todo primeiro domingo do mês, levando foliãs e foliões de todas as idades para frevar desfilando pelas ruas do Bairro do Recife. 

A concentração é às 15h30 no Marco Zero e o cortejo sai às 16h em direção ao museu, onde o Frevo continua. Com suas cores amarelo, verde, azul e branco, a Formiga, como é apelidada, estará acompanhada da Orquestra 90 Graus e de passistas, além de convidados que irão desfilar. 

A troça tem dois hinos, os Frevos de rua “Formiga está de volta”, de autoria do Maestro Ademir Araújo, e “Formiga sabe que roça come”, do Maestro Nunes. O símbolo do grupo é a própria formiga, que aparece no estandarte com uma folha na trinca. 

SERVIÇO
Arrastão do Frevo | Formiga Sabe que Roça Come
Domingo (7)
Concentração: 15h30 no Marco Zero 
Desfile: 16h em direção do Paço do Frevo
Acesso gratuito
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco