Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HOMENAGEM

Suplicy contraria pedido de Rita Lee e vai a velório: 'Me trataria como amigo'

Publicado em: 10/05/2023 21:06

 (Foto: Erico Mabellini/D.A Press)
Foto: Erico Mabellini/D.A Press
Apesar de Rita Lee ter afirmado que não gostaria da presença de políticos em seu enterro, o deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi, nesta quarta-feira (10/5), ao Planetário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para acompanhar o velório da lenda do rock brasileiro. Rita Lee morreu na segunda-feira (8/5), na capital paulista, em decorrência de um câncer no pulmão. 

"Rita pediu aos políticos que não fossem ao seu velório porque senão iria se levantar e até xingar. Mas tenho certeza de que, no meu caso, me trataria como um amigo. Assim como quando eu fui ao lançamento de seu livro recebi um abraço tão afetuoso, vim abraçá-la hoje", escreveu o deputado, em sua conta no Twitter.

A explicação de Suplicy sobre a ida ao velório de Rita Lee responde à solicitação feita pela próprio cantora, em sua autobiografia.

Publicado sete anos atrás, o livro Rita Lee: Uma autobiografia contém um capítulo em que a roqueira faz uma profecia sobre a própria morte. Neste trecho, ela disse que "nenhum político se atreverá comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los". 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco