Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Rita Lee fez música nos anos 1980 para desmentir que tinha câncer

Publicado em: 09/05/2023 22:04 | Atualizado em: 09/05/2023 22:11

 (Foto: Reprodução/Yasuyoshi CHIBA/AFP)
Foto: Reprodução/Yasuyoshi CHIBA/AFP
A personalidade marcante e sincera de Rita Lee sempre foi um de seus maiores pontos fortes, que refletia em suas músicas. Foi assim, em “Não titia”, de 1985, que ela desmentiu boatos criados em 1980 de que estaria com câncer. Esta foi uma das maiores reviravoltas na vida da “rainha do rock”, já que 40 anos depois ela foi diagnosticada com a doença.

“Não titia, eu não tô com leucemia. Socorro, estão querendo me assassinar. É por vingança, é por herança, sei lá, sei lá, sei lá”, canta Rita no trecho da canção. Na época, os boatos eram de que a cantora estaria com leucemia, o câncer no sangue.

Tudo começou quando a cantora ficou cerca de um ano longe dos holofotes e sem aparecer na mídia. Depois desse tempo, ela ressurgiu para assinar o contrato de tocar na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Na ocasião, ela apareceu de peruca, o que só contribuiu para aumentar os boatos da doença.

Apesar disso, a peruca foi apenas para esconder que havia feito um novo corte de cabelo que seria revelado apenas no palco.

Em sua autobiografia, publicada em 2016, Rita descreve a canção: “um quê de desenho animado retrô na melodia e arranjo, uma bem-humorada resposta ao boato da leucemia.”

Câncer de pulmão
Cerca de 40 anos depois, em 2021, Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão esquerdo.

Em abril de 2022, após tratamento contra a doença, exames indicaram não haver mais a presença do tumor. A artista, no entanto, continuou fazendo controle.

Apesar disso, em fevereiro deste ano ela voltou a ser internada e ficou nove dias no hospital, até que voltou para casa. Nessa segunda-feira (8/5), Rita Lee morreu.
TAGS: rita lee | leucemia | rock |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco