Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Rainha do rock, Tina Turner morre aos 83 anos

Publicado em: 24/05/2023 16:00 | Atualizado em: 24/05/2023 18:54

 (Crédiito: Andrew MacPherson/Divulgação)
Crédiito: Andrew MacPherson/Divulgação

Em uma notícia que abala o mundo da música, Tina Turner teve a morte divulgada nesta quarta-feira. O falecimento da cantora foi relatado pelo assessor pessoal ao Sky News. A causa e a data exata da fatalidade não foram informadas. Segundo a nota, ela morreu em sua residência, na Suíça, onde lutava contra uma doença há algum tempo.

“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz o comunicado. 

Turner iniciou sua carreira musical nos anos 60 ao lado de seu então marido, Ike Turner, com quem formou a famosa dupla Ike & Tina Turner. Juntos, eles lançaram sucessos memoráveis como River Deep - Mountain High e Proud Mary, eternizados na história do rock 'n' roll.

Após o fim conturbado de seu casamento e da parceria musical, Tina Turner trilhou uma carreira solo brilhante nos anos 1980, quando se consolidou entre as artistas mais icônicas e influentes de todos os tempos. Hits como What's Love Got to Do with It, Private Dancer e Simply the Best são alguns clássicos que a elevou ao status de estrela global.

Além de sua voz inconfundível, Tina Turner era conhecida por suas apresentações enérgicas e cativantes - uma verdadeira experiência para quem teve o privilégio de conferir de perto. Ela deixou uma marca que inspirou gerações de mulheres na música, a exemplo de Beyoncé, com quem já dividiu o palco.

Ao longo de sua carreira, Turner recebeu inúmeros prêmios e honrarias, incluindo 12 prêmios Grammy, um Grammy Lifetime Achievement Award, e foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame. No Brasil, registrou no Guiness Book o maior público em um show de artista solo. Ela se apresentou para 188 mil pessoas no estádio do Maracanã, em 1988, além das TVs do mundo inteiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco