Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

HOMENAGENS

Prêmio Mulheres Pérolas Negras chega em sua terceira edição

Publicado em: 18/05/2023 16:36

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Criada em 2019 pela pedagoga e escritora Sâmia Veras, a premiação Mulheres Pérolas Negras chega em sua terceira edição este ano. Inspirada na tela 'Moça com brinco de pérola', do pintor holandês Johannes Vermeer, que representa a singularidade e preciosidade de cada mulher, a premiação homenageia mulheres que atuam e se destacam em áreas diversas na sociedade: educação, moda, cultura, culinária, arte, esportes, saúde, jurídica, projetos sociais e que se destacam ainda, por seu profissionalismo, sua dedicação e seu compromisso com o universo feminino e com o bem-estar da categoria, enfrentando assim desafios, superando obstáculos e realizando seus sonhos.

A premiação conta com apresentações artísticas e culturais, que enaltecem a identidade e a riqueza da cultura pernambucana e o prêmio será entregue numa cerimônia solene com a presença de autoridades, personalidades, convidados e a participação especial da banda sinfônica da cidade de Olinda, em solenidade restrita na qual serão homenageadas 25 mulheres. O evento acontecerá no dia 25 de maio, às 18 horas, no Auditório Antônio Fernando Mendes, na Livraria Jaqueira do Paço Alfândega, na Rua: Madre Deus (Recife Antigo).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco