Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Pernambucana Vitória Vasconcellos leva a potência do Nordeste para o Festival de Cannes

Publicado em: 17/05/2023 12:07

 (Foto: Jade Crenian.)
Foto: Jade Crenian.
A atriz e diretora Vitória Vasconcellos está no Festival de Cannes, que começou na última terça (16), com o curta-metragem “Bleed, Don’t Die” (Sangra, Não Morre). É a segunda vez que a pernambucana marca presença no evento, já que em 2021 ela esteve na França com seu primeiro trabalho profissional, “Pathei Mathos”. Nesta edição, a cineasta se junta a Kleber Mendonça Filho como únicos representantes do estado na seleção oficial.
 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
"Ser selecionada novamente do mercado de Cannes é um privilégio enorme e uma oportunidade única de compartilhar meu trabalho, fortalecer conexões internacionais e aprender com as inúmeras obras do multiverso que é Cannes. Nosso curta foi feito por um pequeno grupo de recém-formados e gravado entre uma floresta e a pequena sala da minha casa, e poder estar com ele no maior mercado de cinema do mundo, discutindo o projeto do longa, é uma conquista pra gente", comenta Vitória.

A trama acompanha duas irmãs que tentam consertar seu relacionamento conturbado no dia em que o mundo vai acabar. Para a atriz e diretora, o que parece ser o fim, pode ser a oportunidade para o recomeço. "O gênero fantástico tem essa força para debater elementos humanos que tentamos esconder de forma sutil. Queremos mostrar que às vezes o primeiro passo para 'salvar' o mundo é curar as feridas que dividimos com aqueles que amamos. Nos inspiramos no poema medieval 'Perceval', que fala sobre a morte e a vida que vem da cura. É algo que sempre existiu, mas que ficou escancarado com tudo que aconteceu nos últimos anos", acrescenta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco