Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Oficina leva poesia às mulheres na comunidade rural do Pajeú

Publicado em: 11/05/2023 17:17

Isabelly Moreira é poetisa e a idealizadora do projeto (Crédito: Maria Ruana)
Isabelly Moreira é poetisa e a idealizadora do projeto (Crédito: Maria Ruana)
O sertão do Pajeú vai ser palco, até sexta-feira (12), da oficina “A Voz da Poesia – Mulheres que Versam”, ministrada pela poeta Isabelly Moreira, autora do livro “Canta Dores” e de diversos títulos de cordéis e integrante do grupo As Severinas.

A oficina A Voz da Poesia – Mulheres que Versam vai percorrer as cidades de Brejinho, São José do Egito, Tabira e Serra Talhada. A oficina é voltada para as mulheres da comunidade rural e a participação é totalmente gratuita.

Para a idealizadora do projeto e poetisa Isabelly Moreira, a poesia não é voltada exclusivamente para mulheres que façam poesia, pois a poesia cabe em todos os espaços e deve estar em todas as bocas. “Conversar a nossa poesia, sentir a nossa poesia com as mulheres do campo, também é uma maneira genuína de contar a nossa história. Vamos ecoar estas vozes com as mulheres que versam”, declarou Isabelly.

A ação acontece com apoio cultural do Funcultura.

Isabelly Moreira 
É natural de São José do Egito, Sertão de Pernambuco. Poetisa, declamadora e ativista cultural há mais de dez anos, é autora do livro Canta Dores e de diversos títulos de cordéis. A artista também é integrante da banda As Severinas e possui uma vasta carreira enquanto produtora cultural, sendo, inclusive, reconhecida como um dos principais nomes da poesia contemporânea de Pernambuco.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco