Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTE

Oficina Francisco Brennand apresenta grade de programação de maio

Publicado em: 10/05/2023 13:24

 (Foto: Julio Cavani)
Foto: Julio Cavani
Dando sequência à sua constante atuação institucional, a Oficina Francisco Brennand oferece ao longo deste mês de maio uma ampla programação de atividades imperdíveis. Entre as iniciativas, está a continuação da exposição temporária "Devolver a Terra à Pedra que Era: 50 Anos da Oficina Francisco Brennand", no Dia do Museu (18 de maio), com entrada gratuita. As programações podem ser conferidas também pelo Instagram (instagram.com/oficinafranciscobrennand/).

Até outubro, a Oficina manterá a exposição "Devolver a Terra à Pedra que Era: 50 Anos da Oficina Francisco Brennand". Com curadoria de Júlia Rebouças e Julieta González, a mostra especial reúne cerca de 150 peças, entre esculturas, pinturas, desenhos, fotografias, vídeos, documentos, esboços, croquis e outros materiais produzidos por Brennand ou relacionados à obra do artista e à história de seu atelier. As visitas podem ser realizadas por meio de agendamento via e-mail, com grupos de 10 a 40 pessoas. E aos interessados que desejam conhecer as demais esculturas do espaço, a Oficina estará disponibilizando entrada gratuita no Dia do Museu (18) para todo o público.

O "Projeto Imburana", aberto ao público, mediante inscrições (abertas a partir do dia 15) integra o plantio de árvore, sob performance do artista Edson Barrus Atikun na Oficina Francisco Brennand (no programa Ocupa Oficina). Além disso, no dia 27, a Oficina promove o Trilhas do Capibaribe, com o Grupo Cultural Boi da Mata, para mostrar as riquezas naturais que o espaço da Oficina possui, relacionando arte e natureza como parte do todo que pode e deve ser admirado.

Encerrando o calendário de ações do mês, no dia 28, a Oficina recebe o Sítio Sete Estrelas, coletivo de agroecologia familiar, para dialogar sobre alimentação orgânica e agrofloresta, com o objetivo de compartilhar com o público saberes e formas de plantio, que buscam causar menos impactos ao meio ambiente.

Exposição- Devolver a Terra à Pedra que Era: 50 Anos da Oficina Francisco Brennand
Local: Oficina Franscisco Brennand;
Data: até outubro
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h;
Inscrição por e-mail: agendamento@oficinafranciscobrennand.org.br
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco