Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Musical 'A Cigarra e a Formiga' terá apresentação única no Recife neste domingo

Publicado em: 16/05/2023 10:45 | Atualizado em: 16/05/2023 11:15

 (Crédito: Yuri VIlarim)
Crédito: Yuri VIlarim
Em formato musical, cantado e tocado ao vivo, a peça A Cigarra e a Formiga será encenada no Teatro do Parque, neste domingo (21), às 16h. Em cena, 5 atores e 3 músicos dão vida a essa história que atravessa gerações e escolas pelo pais. 

“Sonhava em fazer um musical ao vivo, o que por aqui é bem difícil, por não termos  maiores  investidores  nessa  área. O custo de mão de obra e equipamentos é caríssimo, o que torna inviável, mas resolvi me aventurar nesse universo e aí está. Entregaremos ao público um trabalho que certamente emantará toda a família” diz o diretor Roberto Costa.

A Cigarra e a Formiga é uma adaptação de Roberto Costa da famosa fábula de Esopo, traduzida em francês por Jean de La Fontaine. O espetáculo conta a históriade uma Cigarra, que passa o verão cantarolando na floresta, enquanto as formigas trabalham de forma dura para estocar alimentos e, assim, sobreviverem no inverno. Nesta  adaptação, outros insetos que convivem no ambiente também aconselham a Cigarra. Dona Joaninha, Abelhão, Abelhuda, Borboleta e as formigas, encontram com a Cigarra e, assim, cada uma a seu jeito, tentam convencê-la a ser precavida e guardar alimentos para um futuro próximo.
 
Como conta a história, isso só acontece no final, quando ela se vê com frio e fome, sendo acolhida pelas formigas. O público pode esperar uma grata surpresa ao final do espetáculo. Segundo a produção, várias lições são vistas neste texto: Solidariedade, amizade, compartilhamento, união e mais. Os ingressos para esta única apresentação mo Recife estão à venda no Sympla e, a partir das 15h no dia da apresentação, na bilheteria do teatro.

Serviço
Local: Teatro do Parque
Data e hora: Domingo, 21 de maio de 2023, às 16h
Valor do ingresso: R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia-entrada)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco