Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DIA DAS MÃES

Maternidade e suas nuances são temas da exposição 'Mãe, amor que sentimos na pele'

Publicado em: 11/05/2023 16:11

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Em comemoração ao mês das mães, a clínica Pele Recife prepara mais uma edição da Exposição Mãe, amor que sentimos na PELE. Histórias de amor, superação, luta e sonoridade: os vários laços que unem as mães em Pernam-buco ficam em cartaz gratuitamente na exposição Mãe, Amor que Sentimos na PELE com estreia nesta quinta no piso L1 da quinta etapa do Shopping Recife, zona sul do Recife. 

Com curadoria da médica dermatologista Gleyce Fortaleza eGiselle Fortaleza, a mostra homenageará por mais um ano a maternidade e a relação entre a família. “Buscamos registros de momentos especiais, representando a beleza da maternidade e o amor de mãe”, resume Giselle Fortaleza. “Ser mãe é tentar ser sua melhor versão para dar bom exemplo, é tentar protegê-los de toda maldade do mundo, é fazer qualquer esforço para  vê-los sorrindo. Com essa exposição queremos celebrar essa transformação e a maternidade”, completa.

No rol de personagens retratados estão Altamiza Melo, ativista social e presi-dente da CUFA em Pernambuco. Durante a pandemia, Altamiza comandou uma verdadeira operação de apoio às favelas em Pernambuco e capitaneou o projeto piloto Mães da Favela, que levou renda mínima para lares comandados por mães solo. 

Larissa Freitas também está retratada com seu amor e dedicação ao filho Aq-uiles, portador da Distrofia Muscular de Duchenne - um quadro genético que causa fraqueza muscular progressiva. A luta dos dois por qualidade de vida para garantia de um crescimento saudável é compartilhada com outras mães da associação DONEM - Associação de Doenças Neuromusculares PE. 

Ano passado, durante entrevista à TV Globo, Rafaela - que é mãe de anjo, nome dado à mães que perdem seus filhos durante a gestação - revelou que depois de um intenso tratamento conseguiu engravidar. Este ano, ela é nova-mente retratada ao lado da filhinha, mostrando a esperança e o desejo pela maternidade. 

Mel Medeiros esteve na primeira edição dessa mostra em uma foto que retratava a sua espera na fila de adoção. Dois anos depois ela posa com o seu filho Eickson.

Fabiana é também viúva da Covid-19 e seus filhos são fonte de força para seguir em frente e também a inspiraram para transformar o luto em luta. Advogada, ela elaborou um artigo que virou um projeto de Lei com o nome de seu marido para que viúvas e viúvos da pandemia, com responsáveis legais por crianças na primeira infância, tivessem preferência na vacinação, visando a proteção de famílias que já foram vítimas da doença.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco