Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Marido diz que momentos finais de Rita Lee foram de "leveza, calma e doçura"

Publicado em: 15/05/2023 10:53

 (Foto: Reprodução/@ritalee_oficial)
Foto: Reprodução/@ritalee_oficial
Roberto de Carvalho concedeu uma entrevista emocionante ao Fantástico, da Rede Globo, um dia após o velório de Rita Lee. O parceiro da cantora, por 47 anos, falou sobre o grande amor que viveu ao lado da cantora e da parceria que tiveram tanto na vida quanto na música. 

"Há 47 anos, que a gente se encontrou pela primeira vez, que eu sou extremamente atento, e feliz também, por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão iluminada, uma pessoa tão cheia de vida, de gratidão, de alegria e de luz," disse. 

Morre Rita Lee, rainha do rock brasileiro, aos 75 anos
Rita Lee deixou patrimônio milionário para os filhos; saiba quanto!
Homenagem de Roberto de Carvalho à Rita Lee emociona fãs: "Amor de verdade ainda existe"
A união de quase cinco décadas entre Rita e Roberto deu frutos a três filhos: Beto Lee, de 46 anos; João Lee, de 44; e o mais novo Antonio Lee, de 42. Na vida profissional, os dois compuseram dezenas de músicas juntos. 

"Um privilégio, um grande privilégio. E nos tornamos cara-metade. Eu não posso dizer para você que a Rita e o Roberto...Não, o Roberto é a Rita também, e a Rita é o Roberto também. Em vida ou em morte. Tanto em uma circunstância quanto em outra. Eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu,” diz.

Luto
 
A "Rainha do Rock" brasileiro morreu na última segunda-feira (8/5), aos 75 anos. Ele enfrentava um câncer de pulmão desde 2021, quando foi diagnosticada com a doença.

Na entrevista, Roberto relembrou os últimos momentos da cantora: "Ela perdeu cabelo, a capacidade de andar, foi perdendo a capacidade de pensar," disse o músico. "Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, de uma calma, de uma doçura. Nós estávamos todos juntos com ela".

O compositor também relembrou o processo de criação da música Mania de Você, um dos grandes sucessos de Rita. "A gente estava na cama, numa paixão louca. Consumou essa paixão louca, eu peguei o violão e comecei a tocar," disse emocionado. "Ela, do meu lado, pegou o caderninho e foi completando a música."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco