Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PESQUISA E EDUCAÇÃO

Instituto Arqueológico Pernambucano e APL lançam curso de História da Arte

Publicado em: 03/05/2023 13:32

 (Aulas ocorrerão aos sábados, sempre das 10h às 11h50.)
Aulas ocorrerão aos sábados, sempre das 10h às 11h50.
O Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), em parceria com a Academia Pernambucana de Letras (APL), acaba de abrir inscrições para o minicurso de História da Arte, que será ministrado pelo arquiteto e professor Dr. Carlos Alberto Barreto Campelo. Membro do Instituto, o professor acumula experiência no ensino da História da Arte em universidades e dará uma visão sistêmica da produção artística ao longo da história aos participantes, além de exercitar o reconhecimento de cada estilo inserido em seu respectivo período histórico. As aulas serão apenas nos sábados, das 10h às 11h50. As inscrições custam R para o público em geral - R para sócios do IAHGP - e podem ser feitas através do e-mail apl.informa@gmail.com ou pelos telefones (81) 3268-2211 ou (81) 99995-6426 (Whatsapp). 
 
O curso é dividido em cinco módulos e as aulas ocorrerão nos sábados 13, 20 e 27 de maio e 03 de junho, na Academia Pernambucana de Letras. Ao final do curso, a turma participará de uma aula prática no Instituto Ricardo Brennand, onde poderão identificar presencialmente os diversos conceitos aprendidos durante o curso.  
 
“O curso destaca o conceito de racionalismo x organicismo que permeia os estilos por toda a trajetória, tão significativo como sugere o próprio cartaz do curso – as duas esculturas de Davi, a de Michelangelo e a de Bernine -, simbolizando as duas correntes: racionalista e organicista, o que ajuda os participantes a identificar em qual das correntes os estilos se enquadram”, antecipa o professor Campelo. 
 
“As duas instituições parceiras na promoção do curso não possuem fins lucrativos. A ação têm como objetivo disseminar o conhecimento a respeito da arte, que impacta diretamente em nossa história e na leitura que fazemos do mundo. Os valores arrecadados com as inscrições servirão para a manutenção das respectivas instituições“, explica o vice-presidente do IAHGP, Silvio Amorim.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Grupo Diario de Pernambuco