Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Ingressos esgotados para 1ª viagem do Trem do Forró 2023

Publicado em: 18/05/2023 16:23

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Com menos de um mês para o fim de semana de estreia do Trem do Forró 2023, a organização do passeio afirma que todos os mil kits destinados à viagem inaugural desta temporada, marcada para o dia 10 de junho, já foram vendidos. Os interessados em  ainda podem garantir os ingressos para os dias: 11, 17, 18, 24 ou 25 de junho, que custam entre R$ 180 e R$ 210. Os kits que dão direito à atração estão disponíveis nos quiosques do Ticket Folia (Shopping Boa Vista e Riomar Shopping) e através do site da atração (www.tremdoforro.com.br). 

A festa sobre trilhos parte do Recife e segue até o Cabo de Santo Agostinho, em um percurso de 84km (ida e volta) embalado por  xote, baião, xaxado e forró pé-de-serra. Os kits são compostos por pulseira e camisa e dão direito a experiência completa, incluindo parada para festa na cidade do Cabo. Em cada vagão, trios de forró pé-de-serra animam os passageiros que ainda contam com um bar vendendo bebidas. Na chegada ao Cabo, o público é recepcionado por quadrilha junina e conduzido para o Pátio de Lazer, localizado ao lado da Estação Central. No local os passageiros podem apreciar uma feira com comidas típicas. Os forrozeiros seguem em ritmo de festa na volta para o Recife. São mais de cinco horas de muita alegria.

Além das vendas individuais, a organização do Trem do Forró possui pacotes especiais para grupos turísticos e empresas, que aproveitam a atração para realização de festas corporativas, confraternizações e campanhas de incentivo. O passeio, que em 2023, chega à sua 32ª edição, é promovido pela Serrambi Turismo em parceria com o setor público e privado. O evento recebe passageiros de todo Brasil, sendo 30% formado por turistas de várias partes do país. Os grupos mais tradicionais são da Bahia, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A demanda de público gera, aproximadamente, 150 empregos diretos e 100 indiretos, além de movimentar aproximadamente 3,6 milhões reais na economia do Cabo de Santo de Agostinho e do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco