Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Filho de Genival Lacerda lança álbum em homenagem ao pai

Publicado em: 12/05/2023 12:43

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Após dois anos da morte de Genival Lacerda, que faleceu em 2021, João Lacerda, filho do cantor, lança projeto "João Canta Genival", que traz o legado de seu pai para as outras gerações. No álbum recém-lançado, o caçula canta composições do pai ao lado de outros cantores. João Canta Genival tem as participações de Targino Gondim em “Quem dera”, de Nando Cordel e Genival Lacerda; Flávio Leandro em “Tô te amando neném” de Cecílio Nena e Genival Lacerda; Adelmário Coelho  em “Paraíba apaixonado”,  de  Genival e Cecília Nena; o gogó de ouro do axé, Ninha da Bahia  em “Caldinho de Mocotó”, de Cecílio Nena, Genival Lacerda e Nicéas Drumont;  Silvério Pessoa participa no Pot-pourri “O gosto da bicada/Que malandro você é?” de Elino Julião e Genival Lacerda; Assisão também homenageia seu Vavá em “Toque Arrasta-pé” de João Silva e Genival Lacerda; o cearense Waldonys  em “O Rock do Jegue”, música de Bráulio de Castro  e Célio Roberto; o Pai da Axé Music, Luiz Caldas em “O  Chevete da Menina” de Durval Vieira; “Mate o Véio, Mate!” de João Gonçalves e Genival Lacerda tem a participação de Sandro Becker; Jorge de Altinho em “Quero estar com Você”, composição do João Silva e Genival Lacerda e Fabio Carneirinho em “Galeguim dos Zói Azul”, de Genival Lacerda e João Gonçalves. Ao todo, são 12 sucessos. O CD completo já está disponível em todas as plataformas digitais.

 “A obra do pai, deste saudoso paraibano, merece ser revisitada. As novas gerações precisam conhecer a importância de Seu Vavá para a  música nordestina”, destaca João Lacerda. As canções ganharam novos arranjos sob a batuta do músico e produtor pernambucano Kiko Faria, que também fez a direção musical. Para João, o trabalho do Kiko Farias respeitou a força e a essência das versões originais cantadas por seu pai. “Genival já nos deixou ficando um grande legado. Como filho, que cresci acompanhado os passos do meu pai , ao mesmo tempo, me inserindo no cenário da música, encaro com orgulho a tarefa de manter vivo o legado do Rei da Muganga”, completa.
TAGS: lacerda | genival |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco