Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Festival da Criança convida Recife a curtir infância neste fim de semana

Publicado em: 30/05/2023 11:12

,ulu Araújo comanda farra da criançada nos próximos dias 3 e 4 de junho (Crédito: Divulgação)
,ulu Araújo comanda farra da criançada nos próximos dias 3 e 4 de junho (Crédito: Divulgação)
Junho vai começar convidando o futuro para dançar. Nos próximos sábado e domingo (3 e 4), a artista, mãe e fada magrinha Lulu Araújo realiza a terceira edição do Festival da Criança, na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A programação será caprichada, com direito a tudo que a criançada mais gosta, de magia a malabares, contação de história, oficinas e muita música para embalar os pequenos recifenses. Tudo de graça, das 14h às 18h, para servir alegria em doses generosas como sobremesa do almoço e suar a testa do fim de semana, de tanta farra.

No sábado, a programação cultural, viabilizada com recursos do SIC, mecanismo de fomento cultural da Prefeitura do Recife, começa mágica, a partir das 14h, com truques saindo da cartola do Mágico Rodrigo Lima para abrir sorrisos e arrancar suspiros do púbico. Depois Mari Bígio e Banda espalham acordes, contos e encantos pela festa. Vai ter ainda o Grupo Infantil Arco de Flores e a oficina Corpos Brincantes, com Anne Costa, além de atividades lúdicas e sensoriais voltadas especialmente para a primeira infância, com a Casa das Asas, o Novo Quintal e o Caminhão da Primeira Infância. 

No domingo, tem mais mágica, além dos shows da Banda Mini Rock e de Lulu Araújo, que estreia a turnê de seu disco Lululoops, o segundo da carreira solo da artista, lançado recentemente, misturando bases eletrônicas com música regional, Tom Zé com ciranda, letras autorais e afetivas com o cancioneiro popular do Congo, para celebrar todos os caminhos que dão no coração do público infantil, audiência tão cativa quanto seletiva, garante Lulu. 

Para encher o domingo de história, música e brincadeira animada, apresentam-se ainda Carol Levy e o Palhaço Lui, personagem cheio de graça do ator e escritor Luciano Pontes. Além das atrações no palco, o evento contará com um Polo de Vivências, que oferecerá oficinas de circo, de avião de papel, bolha de sabão, brincadeiras e espaço de troca de cartas Pokémon. Todas as ações são gratuitas e não necessitam inscrição prévia. Para ninguém ficar de fora da festa, os espetáculos musicais contarão ainda com intérpretes de libras. 

“O Festival da Criança nasceu da necessidade de apresentar ao público infantil uma programação cuidadosa, que incluísse várias linguagens e que se comprometesse em apresentar a arte e cultura pernambucana”, explica Lulu Araújo, que garante: esse ano, a festa será em dobro, porque o Festival vai encerrar a 9ª Semana no Bebê, promovida pela Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Primeira Infância do Recife. 

E tudo isso, junto e misturado, ganha como moldura e reforço o evento que combina rua e sala de aula, saberes e fazeres culturais: o Curta a UFPE, projeto institucional que tem como objetivo tornar a universidade um território de convivências, construções conjuntas e trocas de saberes a partir da sua integração com os vários setores da sociedade, também aos fins de semana. 

Para os atletas de todo dia ou de fim de semana, o Curta a UFPE vai oferecer diversas atividades esportivas, nas manhãs do sábado (a partir das 8h) e do domingo (a partir das 7h), além de vacinação contra covid-19 e gripe para o público infanto-juvenil. A celebração no campus contará também com feirinhas de alimentação, artesanato e produtos diversos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco