Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ENTRETENIMENTO

Escola de Magia e Bruxaria é opção cultural em shopping do Recife

Publicado em: 12/05/2023 09:23

Universo criado pela escritora Vanessa Godoy, evento gratuito acontece de 13 de maio a 11 de junho
 (Divulgação)
Universo criado pela escritora Vanessa Godoy, evento gratuito acontece de 13 de maio a 11 de junho (Divulgação)
A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil está chegando ao Recife. Entre os dias 13 de maio e 11 de junho, no shopping RioMar, os visitantes poderão conhecer gratuitamente um pouco mais sobre o universo bruxo brasileiro, criado pela autora Vanessa Godoy, em uma imersão inédita em Pernambuco que contará com atividades interativas e a presença dos personagens da história.
 
A imersão conta com diferentes áreas interativas, desde salas de aula, lojinha e a Taverna do Javali. Para participar das atividades gratuitas, é necessário se inscrever através do RioMar Recife SuperApp, disponível para Android e IOS. Além disso, toda a programação poderá ser acessada através do aplicativo.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, os visitantes poderão visitar a loja e tirar fotos e interagir com Elfos e Sátiros. Aos sábados, a estrutura, que fica no Piso L1 próxima ao supermercado Palato, funciona das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h. De segunda a sexta, às 20h; e aos sábados e domingos às 13h, 16h e 18h, o espaço terá diversas oficinas. Já nos sábados e domingos, as aulas e oficinas acontecem de acordo com programação em vários horários. 

Entre as atividades estão aulas de poções e elixires, aula de botânica, aula de defesa antitrevas, aula de adivinhação, oficina de varinha, oficina de vaso de Mandrágora, oficina de fantasminha, oficina de vidro de poção, oficina ovo de Dragão, oficina de ninho de aranha, cenários temáticos instagramáveis, Taverna do Javali Bisonho e lojinha. Para as oficinas de botânica e poções poderão participar crianças acima de cinco anos, já para as demais as crianças devem ter acima de 10 anos. 

COMO PARTICIPAR

Para ter acesso ao evento, o cliente deve baixar gratuitamente o aplicativo RioMar Recife SuperApp, disponível para Android e iOS, ir na sessão “eventos”, clicar no link “Escola de Magia e Bruxaria” e realizar o cadastro obrigatório. Para se cadastrar, é preciso preencher todos os dados, selecionar o dia, a aula ou oficina e a hora que deseja participar. O acesso é gratuito mediante o preenchimento correto de todos os dados solicitados. No dia selecionado, o participante deve comparecer ao local com 10 minutos de antecedência e apresentar o ingresso digital ou impresso. 

Escola de Magia e Bruxaria, e Instituto Flamel de portas abertas | A Escola de Magia de Bruxaria do Brasil (EMB) realiza imersões desde 2015 e fica localizada em um castelo de 8 mil metros quadrados em Campos do Jordão. Inspirado nos livros da autora brasileira Vanessa Godoy, os alunos terão a oportunidade de viver uma imersão especial pelo fantástico universo do Bàdiu, com aulas, atividades complementares, festas e muitas histórias. Já o Instituto Flamel é uma instituição de ensino superior voltado para os alunos que querem ser Alquimistas, Boticários e Peritos Forenses do mundo bruxo brasileiro. Ele fica localizado em um grande hotel tombado pelo patrimônio histórico em Araxá, Minas Gerais.

SERVIÇO

Escola de Magia e Bruxaria do Brasil  
 
Local: shopping RioMar Recife (Piso L1, próximo ao supermercado Palato) 
Período: de 13 de maio a 11 de junho
Funcionamento (visitação): segunda a sexta, 13h às 22h; sábado, das 9h às 22h; domingo, das 12h às 21h; 
Entrada gratuita: inscrições no SuperApp RioMar Recife (disponível em Android e IOS).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco