Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Dueto de João Fênix e Ney Matogrosso resgata 'Nada Mais (Lately)'

Publicado em: 30/05/2023 18:03

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Acontece, nesta quarta-feira (31), um dueto inédito une as vozes de João Fênix e Ney Matogrosso. A canção escolhida foi “Nada Mais (Lately)”, versão para o português de um clássico de Stevie Wonder que se transformou em sucesso instantâneo na voz de Gal Costa (gravada no álbum “Profana”, de 1984). O single pode ser escutado neste link.
 
O single faz parte do projeto de duetos do cantor João Fênix, centrado em canções românticas já conhecidas do grande público. O encontro com Ney Matogrosso reforça a harmonia entre os registros vocais de ambos e a admiração de Fênix por seu convidado: “Quando assisti a um show do Ney pela primeira vez, em 1993, na turnê com o Aquarela Carioca, entendi a importância que ele tinha na estética e no desenho vocal que eu estava começando desenvolver. Entendi a força daquele que considero ser o fundador da escola andrógina na música brasileira”, pontua o artista pernambucano. “Passei a acompanhar o seu trabalho até que nos tornamos amigos, desde da participação do Ney no meu primeiro álbum, em 2001”, conclui.
 
O dueto de João Fênix e Ney Matogrosso já estava confirmado, faltava definir a canção. Quando Gal Costa faleceu, veio a ideia de homenageá-la: “A ideia foi do Ney, de cara ele lembrou de “Nada mais” e foi uma escolha super acertada.  Ambos amamos o resultado”, finaliza Fênix.
 
A gravação gerou ainda um videoclipe, que estreia no canal da Biscoito Fino no Youtube no mesmo dia 31 de maio. O projeto de duetos de João Fênix já lançou dobradinhas do cantor com Joanna, Almério e Moreno Veloso.  
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco