Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Cy Andrade realiza show em tributo à Rita Lee

Publicado em: 24/05/2023 11:24

 (Crédito: DIvulgação)
Crédito: DIvulgação
O Taca Mais Música, projeto musical  gratuito do Shopping Tacaruna, em ação todas as quintas-feiras, às 19h, realizará o primeiro show no Recife, em tributo à Rita Lee, nesta qionta-feira (25). A apresentação será comandada pela cantora pernambucana Cy Andrade, na área gourmet, localizada no piso térreo do mall. “Não esperávamos que o show seria um tributo à Rita, que infelizmente partiu no último dia 8 de maio. A apresentação já estava na programação do Taca Mais Música deste mês e seria uma grande homenagem”, conta Cy.

“Por volta de março, quando saíram as notícias na imprensa de que ela estava bem fragilizada pela doença, é que decidi fazer a homenagem. Na realidade, surgiu a oportunidade de fazer o que sempre foi meu desejo, porque sempre respeitei e admirei o trabalho dela. Também me identificava com a roqueira em vários aspectos, principalmente no tratamento de câncer. Eu também sou paciente de câncer e estou na fase preventiva, perto de ter alta. Acompanhar Rita Lee doente mexeu muito comigo”, relata.

Segundo Cy Andrade, o que seria uma homenagem, virou muito mais. “O show será repleto de amor, responsabilidades, respeito, dedicação, carinho e apreço, através de um time de músicos escolhido a dedo, cheio de competências, harmonia, afeto e parceria. Será lindo”, fala ela. O repertório do show vai trazer os grandes sucessos da rainha do rock, passando por todas as fases da carreira dela, como na época dos Mutantes, Tutti Frutti, canções inspiradas em todas as opressões que ela viveu durante a ditadura militar, além dos grandes hits assinados com o marido, o músico Roberto de Carvalho, que embalaram a vida de várias gerações.

A cantora afirma que estará inspirada nessas fases da Rita e vai criar um clima dessas memórias durante o show, com vários acessórios e adereços que marcaram o visual da rainha do rock brasileiro. “Não vai faltar os óculos escuros, jaqueta de couro no maior estilo rock’n’roll, capa de hippie e muito mais”, avisa. “Rita Lee é um exemplo de garra, quebra de paradigmas e vanguarda. Ela sempre me inspirou como mulher e artista que lutou pelo empoderamento feminino e liberdade de expressão. Tenho uma gratidão muito grande por estar viva. A música é uma dose de cura diária”, fala emocionada.

Sobre Cy Andrade
Cy Andrade, cantora, compositora, intérprete, executiva e gastrônoma, é uma grande artista pernambucana que trata a música com dignidade, respeito, sensibilidade e muito amor. Intérprete de corpo e alma. Começou sua carreira muito jovem, ainda na adolescência, tendo participado de inúmeros festivais escolares, onde conseguiu classificação em primeiro lugar, em muitos deles. Nesta época, trabalhava um repertório muito específico, onde interpretava clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), sobretudo grandes sucessos do período da bossa nova.

Tal desenvoltura rendeu-lhe apresentações musicais em cidades vizinhas, além de outros estados do Brasil. A seguir, procurou aprimorar seus conhecimentos musicais, tendo estudado música (canto) nos conservatórios, pernambucano e paulista, respectivamente. Depois desse período, após regressar de São Paulo, onde viveu e trabalhou por mais de quatro anos, atuou em projetos musicais importantes, como o Recifolia, Galo da Madrugada, orquestras de baile, bandas de forró e projetos locais, como shows de rua, promovidos pela Prefeitura do Recife.

Mais adiante, devido à sua carreira de executiva de empresa multinacional, migrou para a cidade de Natal, onde teve grande sucesso também como cantora, tendo promovido vários espetáculos temáticos (tributos) a grandes nomes da nossa MPB, a exemplo de Elis Regina, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Baden Powel, Francis Hime, Roberto Menescal, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano e Djavan.

Atualmente, dedica-se inteiramente à música, tendo sido convidada para atuar em espaços de alta qualidade musical no Recife, como no bistrô Aujourd'hui, Manhattan Café, O Patio, Coco Bambu, e Manaus, levando o que há de melhor na MPB e internacional como jazz e blues. Encontra-se em estúdio produzindo mais um trabalho fonográfico, em seu projeto “Versatilidade”, trazendo releituras de grandes clássicos brasileiros, com participações de músicos pernambucanos, como Cezzinha, Santana, entre outros.

Serviço:
Taca Mais Música
Show de Tributo a Rita Lee, com Cy Andrade
Dia 25 de maio (quinta-feira), às 19h
Shopping Tacaruna, área gourmet (piso térreo)
Entrada gratuita
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco