Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MASTERCHEF

Conheça o pernambucano que entrou para o Masterchef 10

Publicado em: 23/05/2023 08:50 | Atualizado em: 23/05/2023 12:55

 (Foto: Reprodução/Instagram
)
Foto: Reprodução/Instagram
Depois de deixar o emprego de analista de marketing, em Portugal, onde vivia há seis anos, o pernambucano Emanuel Sávio, 30, natural de Flores, no interior do estado, conquistou o avental para entrar no Masterchef 10. “Eu sou apenas gratidão e esperança do melhor futuro possível. Estou me arriscando e abrindo mão de muitas coisas para viver um sonho”, disse o participante em uma rede social. A temporada começa com os 18 melhores cozinheiros amadores do Brasil.

Na etapa das seletivas o programa resgatou provas icónicas de outras temporadas. A fase inicial começou com 90 pessoas, relembrando o primeiro episódio da 1º temporada, mas só alguns ganharam a colher Masterchef e garantiram a participação na etapa seguinte. Os próximos desafios eliminatórios antes de pisar na almejada cozinha foram: cortar pimentões em julienne, depois, corte supreme em laranjas e, para finalizar, precisaram filetar um peixe. No final do dia, restaram 34 pessoas que se enfrentariam em embates pelas 18 vagas da competição.

O pernambucano conquistou a colher, na primeira etapa da seletiva, após apresentar uma moqueca de Tofu, inspirado no prato da chef Helena Rizzo, jurada do Masterchef. E no embate final,  para garantir o avental, Emanuel também fez um prato inspirado na cozinha de Helena, camarão com bisque. A jurada do programa é uma inspiração para o participante de pernambuco. 

Emanuel ganhou tanto a colher como o avental das mãos do chef Rodrigo Oliveira, que estreia como jurado, e é filho de pernambucanos. “Cozinhou muito bem, foi técnico e delicado. Nos conquistou”, disse o chef ao entregar o avental para Emanuel. 

Novidades da 10º temporada 

Há dez anos no ar, o reality culinário mais famoso do Brasil decidiu inovar e relembrar o passado nesta nova temporada. Os primeiros três episódios contaram com dinâmicas marcantes de outras temporadas, como a prova da rã, do Masterchef 4, e a torre de eclair, da prova de repescagem da 9º edição. 

Outra novidade é o chef Rodrigo Oliveira, que substitui temporariamente Henrique Fogaça, e se junta a Helena Rizzo e Erick Jacquin, único que está desde a primeira temporada. Ana Paula Padrão continua na apresentação. 

Rodrigo Oliveira é proprietário do restaurante Mocotó, na capital paulista, reconhecido por apresentar pratos nordestinos. Entre as premiações do chef estão: Revista Prazeres da Mesa (2022); Top 10 Restaurantes de Cozinha Brasileira, Revista Gosto; Man of the Year, GQ Magazine; Chef do Ano, Revista Prazeres da Mesa.

O ganhador da nova temporada vai embolsar R$ 300 mil no cartão do mercado Pão de Açúcar; conjunto de panelas da marca Royal Prestige; um curso de sommelier de cerveja; um curso de gastronomia na Le Cordon Bleu; escola de gastronomia mais renomada do mundo e o símbolo de toda a trajetória na competição: troféu Masterchef 10.

Masterchef Brasil 10º temporada vai ao ar nesta terça-feira (23) às 22:30 na Band. A íntegra do programa fica disponível no canal do MasterChef Brasil no YouTube.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco