Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Centro Cultural Brasil Alemanha promove debate sobre internacionalização do cinema

Publicado em: 24/05/2023 15:21 | Atualizado em: 24/05/2023 15:43

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
O Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA/Recife) realiza mais uma edição do tradicional KULTURFORUM. Esse evento promove debates sobre temas contemporâneos relacionados à arte e cultura, visando fortalecer a rede artística local e incentivar o encontro e a mobilização dos artistas no Recife e em todo o estado de Pernambuco. A edição deste ano será realizada no próprio CCBA e é aberta tanto para profissionais da área audiovisual quanto para o público interessado. O evento terá início às 19h da próxima terça-feira (30) e a entrada é gratuita.

Algumas personalidades confirmadas para participar dos debates são: a produtora audiovisual Thais Vidal, a crítica de cinema Lorenna Rocha, a produtora Dora Amorim, o diretor Daniel Bandeira, Luiz Joaquim (coordenador do cinema da FUNDAJ), a produtora Nara Aragão, Luis Fernando Moura (coordenador do festival Janela Internacional de Cinema do Recife), Ludimilla Carvalho (integrante do Baobá Cine) e a produtora Kika Latache.

A proposta do evento é que profissionais do cinema pernambucano, que tiveram a oportunidade de participar de importantes mercados e festivais internacionais, como o EFM (Berlinale) e o Marché du Film (Cannes), compartilhem suas experiências, visões e propostas. Serão discutidas também a retomada das políticas públicas do cinema com o novo governo federal e as mudanças atuais relacionadas à produção independente.

O debate informal girará em torno de ideias e vivências, tendo como ponto de partida as possibilidades de coproduções entre países e como a internacionalização do cinema feito em Pernambuco pode trazer benefícios para a produção local. Serão abordadas questões como as fontes e os caminhos para que essas coproduções se concretizem.

Recentemente, a produtora Thais Vidal esteve em Berlim, na Alemanha, por meio do CCBA, para acompanhar a 73ª edição da Berlinale, um dos festivais cinematográficos mais importantes do mundo. O Centro Cultural Brasil Alemanha tem como objetivo promover o intercâmbio cultural internacional, seja por meio de residências artísticas ou de eventos que incentivem a troca cultural entre países. O Kulturforum acontecerá na Rua do Sossego, 364, no bairro da Boa Vista.
 
Serviço 
Data: 30/05/2023 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA)
Endereço: Rua do Sossego, 364 - Boa Vista, Recife - PE, 50050-080
Acesso: Aberto aos profissionais e ao público interessado. A entrada é gratuita.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco