Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

EVENTOS

Cena underground promove evento na Calidus, na área central do Recife

Publicado em: 03/05/2023 10:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Neste próximo sábado (6), a Sintetyca e a Atrack, ambas festas conduzidas por pessoas trans, travestis e dissidentes, realizam evento para celebrar a cena underground recifense, com início às 22h, na Calidus, na Avenida Rio Branco, área central da capital pernambucana. Os ingressos estão disponíveis na shotgun (shotgun.live/pt-br/events/sintetyca-atrack), a partir de R$ 50,00.

“Intuito é de agregar e criar ambientes férteis de pertencimento e liberdade para o que sempre foi considerado dissonante no cenário mais amplo da cidade: uma estética sonora de borda, experimentos visuais e de performance das mais diferentes áreas (drag, ballroom, teatro, live-paiting, dança contemporânea) explorando espaços inusitados e seguros para pessoas LGBTQIA+ pela cidade e tudo de uma forma acessível aos mais diversos públicos e classes”, afirma Gabe Paraíso, produtora da Sintetyca.

Entre as atrações convidadas, o festejo trará Clementaum, natural de São José dos Pinhais, no Paraná, que desembarca pela primeira vez no Recife e embala as pickups, dividindo o palco com outros grandes nomes da música eletrônica brasileira contemporânea, ao exemplo de IDLIBRA (PE), Leviathan (AL), GENI (DJ residente da Sintetyca), Dandarona e SASHA (Performer residente da Sintetyca) pensando em toda estética e potência sonora que percorre tudo o que ambas as festas se propõem a entregar.

“Nossa expectativa em criar esse espaço é fortalecer nossa cena e firmar as produções LGBTQIA em Recife como referência para a cidade e nosso entorno”, reafirma Dandarona, Head da Attrack.

A SINTETYCA é uma festa-plataforma de música eletrônica que explora movimentações multi-artísticas por parte de seus integrantes, propondo muito além de DJ sets, mas também aspectos da performance corporal, dança, fotografia, iluminação, audiovisual, artes plásticas e outras expressões, Idealizada por Gabriela Paraíso e Sasha Dowsley, travestis nordestinas multimídia e transdisciplinares— inseridas desde 2017 no circuito de música eletrônica do eixo Nordeste, na Capital Recife, cidade onde ferve o underground. Já trouxe artistas de renome nacional como Eleva (AL) & Juniara Albuquerque (PE) (Instalação) para primeira edição e DELCU (SP) & A TRANSÄLIEN (SP) para segunda edição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco