Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Casal pernambucano lança guia prático para auxiliar na criação dos filhos

Publicado em: 18/05/2023 11:07 | Atualizado em: 18/05/2023 11:23

 (Crédito: Reprodução)
Crédito: Reprodução
No livro ‘ Não Crie Seu Filho Para o Mundo’, os autores pernambucanos,  Márcia e Darrell Marinho - mostram o contra-ponto ao dito popular, de que geralmente os pais devem criar seus filhos ‘Para o Mundo’, quando na verdade devemos criar nossos filhos para fazer a diferença nesse mundo, colaborando positivamente na sociedade.  

O livro nasce a partir da necessidade que os autores tiveram de deixar um legado com princípios e valores cristãos para seus três filhos, com faixas etárias diferentes e que enfrentavam problemas diversos. Como pais, sentiram que precisavam ajudá-los a extrair o que cada um tinha de melhor e assim surgiu a ideia do livro, que é um Guia Prático elaborado à partir de exemplos concretos que devem ser vivenciados pelos pais no seu dia a dia.

Nossos pais se preocupavam muito mais em produzir e acumular riquezas para deixar algo substancial de herança, só que muitas heranças se perdem, o dinheiro acaba e às vezes cria divisões nas famílias. O conceito de legado e herança também é abordado no livro: Herança é algo que você deixa para seus filhos; Legado é o que você deixa nos seus filhos – é uma construção que irá se perpetuar por gerações.

Por ser um Guia Prático, esse livro é interativo, por isso é importante que o leitor anote tudo que lhe chamar atenção já que em cada capítulo há um espaço para compromissos que devem assumir e até dica de filmes.

Os autores ressaltam que, apesar de utilizar na maior parte do texto o termo “pai”, todas as propostas apresentadas no livro são dirigidas à figura de responsabilidade sobre a criança, que pode ser apenas a mãe, avô, avó, tio, tia e em alguns casos até um irmão ou irmã mais velhos, que na ausência dos pais biológicos ajudam na criação e formação da criança. Assim, a leitura nos convida a ‘mergulhar’ nessa tarefa de ter um papel ativo na criação dos filhos dedicando, sobretudo, tempo para eles.

“Muitos pais repetem outra frase muito popular: ‘ Por meus filhos, eu daria minha vida!’, sendo que bastaria, apenas um pouco mais de dedicação de tempo, cuidando e guiando suas vidas para um futuro próspero, influenciando as próximas gerações de forma positiva, afirma Darrell Marinho.

Sobre os autores:
Márcia e Darrell Marinho são conferencistas e mentores com foco na família e atuam no Brasil e no exterior. Márcia é graduada em Psicologia e pós-graduada em Psicologia Clínica pela Unicap -PE, além de formação emTeologia pelo Seminário Anglicano de Teologia; e Darrell é graduado em Marketing pela Faculdade Boa Viagem e pós-graduado em Psicologia Positiva pela Unyleya.

O casal já escreveu vários livros, entre eles Quando a família corre perigo e dois #ficaadica, cada qual contendo 100 atitudes que podem mudar o dia a dia do seu casamento e do sexo no casamento —publicados pela Editora Hagnos. Eles têm um canal do YouTube, a #TvA2 – A Tv do Amor, que atingiu a cifrade 2 milhões de visualizações, com mais de 650 aulas gratuitas. Márcia e Darrell são casados desde 1995 e pais de Emilly, Darrell Filho e Dyllan
 
Conecte-se com eles: 
Instagram: @marciae-darrell
 
Ficha Técnica
Formato: 16 X 23cm
Páginas: 204
Preço: R,90

Serviço - Lançamento:
Data: 19/05 (sexta-feira)
Hora: 18h30
Local: Livraria Leitura – Rio Mar
Av. República do Líbano - Pina
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco