Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ARTES

CAIXA Cultural Recife celebra 11 anos e oferece atividades artísticas e formativas

Publicado em: 17/05/2023 22:00 | Atualizado em: 18/05/2023 18:03

A CAIXA Cultural Recife apresenta, em maio, uma programação com atividades formativas e artísticas que incluem mediação lúdica e interativa e oficinas. No mês em que comemora 11 anos de funcionamento, a instituição promove ações gratuitas que possibilitam diálogos sobre temas como maternidade, preservação ambiental e autoconhecimento.

Para celebrar seus 11 anos de atividades, a CAIXA Cultural recebe o público para uma ação especial que começou dia 16 e maio e vai até esta sexta de maio, começando às 14h. A mediação comemorativa “CAIXA Cultural Recife – 11 Anos” irá conduzir os visitantes por uma imersão no espaço, com música e teatro, histórias sobre a instituição, seu edifício histórico, e o Bairro do Recife, até os dias atuais.

Nos dias 18 e 20, às 14h, a oficina presencial “Introdução à pintura com geotintas” apresenta, de forma teórica e prática, os princípios da utilização de pigmentos provenientes da terra. Já no dia 24, às 14h, acontece a oficina “Jogos teatrais e descobertas” destinada a atores e não atores. Por meio do jogo improvisacional, os participantes poderão treinar sua capacidade de criar cenas sobre a própria vida, utilizando diversos recursos expressivos como som, palavra, imagens e expressão corporal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco