Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULINÁRIA

Brasil Sabor entra na reta final com 80 participantes de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2023 17:53 | Atualizado em: 30/05/2023 18:11

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Estes são os últimos dias para o público conferir as criações da 17ª edição do Brasil Sabor, considerado o maior e mais diversificado festival gastronômico do Brasil. Com promoção da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel, o festival segue até este domingo (4) com a participação de mais de 80 casas pernambucanas, um recorde histórico. Vale ressaltar que o evento gastronômico acontece simultaneamente em várias cidades do país, reunindo, ao todo, 751 participantes na programação.

No menu do Brasil Sabor, além de preços promocionais, os pratos são criados especialmente para o festival e celebram as raízes e os sabores de suas respectivas regiões, valorizando modos de preparo e ingredientes típicos de cada localidade. Os bares e restaurantes selecionados podem ser conferidos aqui.  O tema local este ano é “Cores e Sabores de Pernambuco” e participam estabelecimentos do Recife, Olinda, Paulista, Ipojuca - Porto de Galinhas, Tamandaré, Caruaru, Garanhuns e Pesqueira. Assim como na última edição, o Brasil Sabor acontecerá em formato híbrido, o que possibilita que os clientes experimentem os pratos nos restaurantes ou em casa, via delivery ou take away (para levar). 

“Além de colocar a gastronomia pernambucana como a grande estrela do evento, O Brasil Sabor promove o incremento da lucratividade do setor.  É um grande potencial de geração de empregos e negócios para os envolvidos, sem falar que o público também ganha com diversão, sabor e preços acessíveis”, diz Tony Sousa, presidente da Abrasel em Pernambuco.

A expectativa de movimentação econômica traz um alento ao setor. Mais de R$ 6 milhões devem ser gerados durante os 18 dias do festival. O teto de preço dos pratos preparados para o evento ficou em R$ 80,00 nesta edição. O patrocínio nacional é da Ambev com apoio da Nogueira Brinquedos.

Nomes consagrados e casas novas entre os restaurantes participantes
Entre as casas participantes, algumas delas já são tradicionais no festival como: Quintal do Picuí, Julietto, Hakata, Cia do Chopp, Plim Restaurante, Paço Real, Dinny, La Brasa, Budega do meu Lindo e as casas do Grupo Ilha da Kosta. Outros nomes tradicionais que fazem parte dessa edição são o Julietto, Oficina do Sabor, Quina do Futuro, Chinatown, Bercy, Chica Pitanga, Ça-Vá e Bar do Neno.

Como estreantes este ano estão: Moendo na Laje, Donna Massa, Livraria Jaqueira, Boucherie Marine, No meu Quintal Comida Boa, Entre Vinhos, Garagem Tapiocaria, Restaurante do Mário, Fabbrique.  Fora da capital, o Brasil Sabor também traz uma série de ótimas opções. Em Porto de Galinhas: Aracati Restaurante, Barraca Cozinha Brasileira, Beijupirá Restaurante, De Boa Pizzas Artesanais, Della Burguer, Domingos Restaurante, Gazella Restaurante, João Restaurante, La Crêperie, Muro Alto Bistrô, Peixe na Telha e Pirajuba Restaurante.

Já em Tamandaré: Arena dos Caranguejos, Bora Bora, Degutti Restaurante e Café, Esquina Beach Pub, Jobar Restaurante e Tapera do Sabor. No agreste, em Caruaru, o Varanda Restaurante e Pizzaria representa a cidade. O mesmo Varanda é destaque em Garanhuns onde também participam o Cantinho da Macaxeira, Dom Pedro Gastrobar, Terraço Churrascaria e Chopperia. Para finalizar, em Pesqueira, a Pizzaria e Restaurante Giovanna também participa do festival.

Confira a lista completa no site do Brasil Sabor.

Serviço:
17ª edição do Brasil Sabor
18 de Maio a 4 de Junho
Realização: Abrasel
Patrocínio Nacional: Ambev
Apoio Nacional: Nogueira Brinquedos
Instagram: @abrasel_pe
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco