Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO

Adriana Birolli reflete sobre a dificuldade de dizer não em comédia que chega ao Teatro Luiz Mendonça

Publicado em: 12/05/2023 16:23

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Dizer não a alguém ou a algo pode despertar tantos questionamentos e temores que é uma espécie de tabu para muita gente. Esse é o tema da comédia “Não!”, estrelado por Adriana Birolli, que faz turnê nacional e se apresenta no Teatro Luíz Mendonça, em Boa Viagem, nos dias 20 e 21 de maio, sábado às 20hs e domingo às 19hs.

A premiada atriz sobe ao palco para dar voz a uma personagem prestes a completar 36 anos e que não quer ir à comemoração do seu aniversário. Mesmo quase pronta para sair, passa a refletir sobre a possibilidade de não comparecer. O celular não para de receber mensagens e a pressão não para de aumentar enquanto somos convidados a entrar na intimidade dessa personagem e sua comédia privada. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama reflete com muito humor sobre a jornada de uma mulher que vive em uma busca pela liberdade de dizer não. 

“Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo ‘não’ para nós mesmos. O 'não' sempre vem acompanhado de um ‘sim’. Toda vez que você diz “não” aos outros, você está dizendo sim para si mesmo, suas vontades, seus limites, sua saúde mental. E vice-versa. Se dissermos não, podemos desagradar aos outros, que podem se afastar de nós, e muitos de nós não suportariam esse ‘abandono’. Então, é mais fácil nos sentirmos um lixo rodeados de pessoas, do que incríveis sozinhos”, conta Birolli, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro. 

Produção em família 
O espetáculo também representa um momento especial para a atriz, que conta com a parceria dos irmãos Carlito Birolli, na direção musical e na trilha sonora original, e Letícia Birolli, no figurino, além do namorado, Ivan Zettel, na fotografia. 

“Pela primeira vez resolvemos nos unir para realizar um trabalho juntos. É maravilhoso poder partilhar esse projeto em família, cada um fazendo a sua arte com maturidade e criando esse espetáculo com questões tão fundamentais e relevantes para todos. Todo mundo se identifica com as dificuldades que a personagem revela durante o espetáculo. Eu estou muito feliz de trazer um espetáculo que aborda esse assunto para o público. É muito gostoso, a gente sente a cumplicidade uns com os outros durante a peça. A comunicação com a plateia é impressionante, afinal de contas, quem realmente sabe dizer ‘não’ na vida?”, complementa a atriz.
 
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Guiche Web.
 
Serviço:
Não! Uma Comédia sobre a dificuldade de dizer “não”, com Adriana Birolli
Local: Teatro Luíz Mendonça
Dia e horário: 20 de maio, sábado às 20hs, e dia 21 de maio, domingo às 19hs
Ingressos: de R$ 40 a R$ 80, vendas pelo site Guiche Web
Duração: 65 minutos
Classificação etária: 12 anos 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco