Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Abulidu solta EP remix com parcerias em esquenta do primeiro disco

Publicado em: 05/05/2023 18:01 | Atualizado em: 05/05/2023 18:23

Integrantes da Abulidu vestidos com o figurino pernambucana da Toca da Salamandra (Crédito: Braun Studios)
Integrantes da Abulidu vestidos com o figurino pernambucana da Toca da Salamandra (Crédito: Braun Studios)
Em um gostinho prévio do primeiro álbum da carreira, o grupo Abulidu apresenta suas três primeiras músicas — Quilombo Urbano, Abulidu e Os Boys de Baobá — embaladas no EP remix. As novas versões das faixas já estão disponíveis nas plataformas digitais.
 
Quilombo Urbano, música de estreia da banda pernambucana antirrascista, foi remixada por Luis Henrique Veloso, com mixagem de Buguinha Dub, também responsável pela masterização de todo o EP. O remix da faixa Abulidu é de Biano aka K'boko, atualmente morando em Berlim, na Alemanha, contando com a mixagem de Pitota. Já Os Boys de Baobá chega remixada por Yuri Iumin, da Barbarize, da comunidade do Bode, no Bairro do Pina, e mixada por Martan, do estúdio pernambucano Mocorongo.

Segundo Abulidu, o "EP remix é uma conexão com artistas da nossa terra e do exterior. As novas versões estão no mundo digital para tocar nas pistas daqui e do mundo afora”, conta.
 
Capa do EP remix tem assinatura do artista Diego Sidrim (Crédito: Reprodução)
Capa do EP remix tem assinatura do artista Diego Sidrim (Crédito: Reprodução)

Artista da Barbarize, Yuri Iumin elege Os Boys de Baobá como sua música preferida da banda. “Geralmente sempre estou pedindo nomes e referências para fazer meus exercícios em casa dentro do programa de música. Pego essas referências e coloco na nossa linguagem, que é o afrotrap. Um dia desse estava mixando, mexendo e tentando criar, até que pensei em fazer algo para a música ‘Os Boys de Baobá’ da Abulidu”, conta.

Yuri dá detalhes sobre a experiência de remixar a faixa. “O som já é muito dançante. Quando você escuta, já dá vontade de balançar. Peguei a música da Abulidu e acelerei colocando um instrumental de afrotrap, com sons de tambores e de um baixo para guiar. Comecei desenvolvendo uma célula, mandei para Hélio Abulidu (cantor e compositor da banda) e em seguida já recebi o convite para fazer a versão remix da música, que entrou no EP da banda”, explica.

A capa do EP é assinada pelo artista Diego Sidrim. A banda Abulidu, que nasceu em dezembro de 2019, tem em sua formação Hélio Abulidu (cantor e compositor), Paulinho Folha (violão e voz), Rogério A. Martins (guitarra), Raphael César (baixo), Arnaldo do Monte (percussões) e Thulio Xambá (percussões e voz).

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco