Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

NOVELAS

Sucesso no horário das seis da Globo, Amor Perfeito ganha novo personagem

Publicado em: 10/04/2023 16:47

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Depois do sucesso de Mar do Sertão, as novelas das seis voltaram à posição de queridinhas do público. Atual atração do horário na TV Globo, Amor Perfeito tem girado em torno dos 30 pontos de audiência em Pernambuco, tornando-se uma das maiores do Brasil. E para movimentar a trama, tem personagem novo chegando esta semana. Trata-se de Aníbal, o engenheiro responsável pela construção da linha férrea de Imperatriz a Passos, cidades próximas de Águas de São Jacinto, onde se passa a trama.

Cabe ao estreante em novelas Guto Galvão interpretar Aníbal. O ator foi revelado em 2019, com o filme Pureza, estrelado por Dira Paes, que - no papel-título - viveu a história real de uma mãe que desafiou todos os perigos para denunciar o trabalho escravo contemporâneo. Guto interpretou Maranhão, uma das vítimas da história. O ator também brilhou na série "Todo Dia a Mesma Noite", da Netflix, sobre a tragédia na boate Kiss, como um dos integrantes da banda.

Animadíssimo com a nova experiência, Guto faz questão de ressaltar o espaço que a trama está dando para atores negros. "Até pouco tempo as oportunidades que surgiam eram para papéis de bandido ou serviçal. Amor Perfeito está revolucionando as novelas com tantos personagens diferenciados para artistas negros", vibra ele, que também é advogado na vida real.

Na novela, o personagem Aníbal e os demais engenheiros estão hospedados no Grande Hotel Budapeste e são recepcionados por Marê (Camila Queiroz), Gaspar (Thiago Lacerda), Popó (Mestre Ivamar) e Sônia (Barbara Sut). Em sua estadia no hotel, Aníbal desenvolve uma grande amizade com Popó, com quem dá muitas gargalhadas ao ouvir suas histórias. "Fui muito bem recebido pelo elenco. Entrei com a trama já no ar e, como era minha primeira experiência, é óbvio que bateu um certo nervosismo. Mas todos foram muito carinhosos e generosos, me deixando totalmente à vontade", festeja Guto.

Atento a tudo o que se produz na arte brasileira, Guto é fã do trabalho de Kléber Mendonça Filho e sonha em atuar numa produção do pernambucano. "Adoro Aquarius, mas Bacurau é dos filmes mais incríveis que já vi. É instigante na sua forma de contar a história. Saí do cinema eletrizado", recorda ele, que esteve no Recife antes da pandemia e fez questão de conhecer o trabalho do Magiluth. "Vi a peça Dinamarca e achei sensacional. Pernambuco é muito rico culturalmente, todos sabem, mas respirar toda essa arte in loco tem um sabor muito especial", completa ele, que nasceu em Belém e vive no Rio de Janeiro desde 2017.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco