Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Prefeitura do Recife disponibiliza ingressos para concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Publicado em: 11/04/2023 14:22

 (Crédito: Brenda Alcântara)
Crédito: Brenda Alcântara
A Orquestra Sinfônica do Recife estreia essa semana a temporada 2023 de apresentações e uma grande novidade: a partir de agora, o público poderá garantir seus ingressos pela internet. Em caráter experimental, serão disponibilizados 200 ingressos no site Conecta Recife, para os primeiros inscritos, para assistir ao concerto desta quarta-feira (12), que acontece às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

A bilheteria virtual ficará aberta até às 12h - ou enquanto durarem os ingressos. Os contemplados receberão os ingressos digitais via mensagem de WhatsApp, que será enviada para o número informado ao site.
 
A novidade é mais uma estratégia adotada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no sentido de criar alternativas e caminhos para viabilizar, sem transtornos, a diversificação do público e a democratização do acesso às apresentações do mais antigo conjunto orquestral em atividade ininterrupta do país. 

Como é uma experiência de transição, até que todos os ingressos disponibilizados venham a ser digitais, será mantida a distribuição de ingressos na bilheteria, uma hora antes do concerto. Também será mantido o cadastro das pessoas que não de quem não forem atendidas, em função da capacidade de público do teatro, para garantir prioridade de acesso no próximo concerto, no próximo dia 19.

Sobre o concerto
Com regência de Lanfranco Marcelletti Jr., o concerto desta quarta contemplará duas composições: “Sinfonietta nº 2”, do pernambucano Dadá Malheiros e a “Sinfonia nº 6”, em si menor, da Op. 74, conhecida como “A Patética”, de Tchaikovsky. “Composta entre fevereiro e agosto de 1893, essa foi a última obra publicada com o compositor russo ainda em vida. Foi também a última obra que teve sua estreia dirigida por ele, em São Petersburgo, no dia 28 de outubro de 1893, poucos dias antes da sua morte”, conta o regente titular da Orquestra Sinfônica.

Serviço
Estreia da Temporada 2023 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Datas: 12 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: ingressos distribuídos no site Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br) e na bilheteria do teatro
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco