| |
Elenco conta com mais de 150 atores e figurantes (Foto: LIGIA BUARQUE/DIVULGAÇÃO) |
A “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” retorna, em formato presencial, ao Marco Zero, nesta sexta-feira (07), após três anos. A montagem estreou no Marco Zero em 2019, mas em função da pandemia de Covid-19 acabou sendo interrompida. O espetáculo também poderá ser visto no sábado (08) e no domingo (09), sempre às 18h. O elenco conta com mais de 150 atores e figurantes.
O elenco dese ano conta com mais de 150 atores e figurantes. Com texto e direção de Carlos Carvalho, a montagem repete uma escolha do ano passado, quando foi realizada no Teatro Luiz Mendonça. Jesus e Maria serão interpretados por atores negros: Asaías Rodrigues (Zaza) e Brenda Lígia. “Contar a história de Jesus nestes nossos conturbados tempos é, antes de tudo, um ato político. Precisa ser. O espetáculo propõe a quebra do modelo e da estética eurocêntrica, branca e hegemônica, para tratar das questões de raça e gênero, ainda tão atuais e urgentes", afirmou o diretor Carlos Carvalho.
Os figurinos misturam o antigo ao contemporâneo. Jesus usará calça jeans surrada, enquanto os sacerdotes aparecem de paletó. A trilha sonora contará com representantes da música brasileira, como Milton Nascimento e Nação Zumbi. Uma das novidades deste ano é que duas mil cadeiras serão colocadas na plateia.
O elenco ainda conta com as atrizes e atores Angélica Zenith (Maria Madalena), Albemar Araújo (Herodes), Júnior Aguiar (Judas), Normando Roberto (Anás), Carlos Lira (Pôncio Pilatos), Ana Cláudia Wanguestel (demônio) e Fábio Calamy (demônio). Alunos de cursos de teatro do Recife, além de 12 bailarinos do grupo Bacnaré.