Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

APRESENTAÇÃO

Olinda recebe turnê do Tutti Choir Brasília

Publicado em: 28/04/2023 10:08

 (Foto: MÁRCIO SILVA / DIVULGAÇÃO)
Foto: MÁRCIO SILVA / DIVULGAÇÃO
O Mosteiro São Bento, em Olinda, recebe na hoje, a turnê 2023 do Tutti Choir Brasília, que se apresenta pela primeira vez no Nordeste. Aberta ao público e com entrada gratuita, a apresentação terá início às 19h30. No repertório, música sacra, com clássicos de compositores brasileiros como CamargoGuarnieri - que completa este ano 30 anos do seu falecimento -, além de outros compositores, como Heitor Villa-Lobos e o norte-americano Ralph Manuel, que morou em Recife durante mais de 20 anos. De Guarnieri, será apresentada a Missa Diligite, com Orquestra de Cordas, Solistas e órgão. A classificação do concerto é livre para todas as idades e terá duração de cerca de um hora.

Com seis anos de existência, a Tutti Choir reúne apresentações em todo Brasil e no exterior. Entre os países que já receberam o coroestão: Estados Unidos,Alemanha e República Tcheca. À frente do grupo desde o início da formação, o maestro Daniel Souto de Moraes destaca a motivação para realização da turnê e a escolha do local. “Um forte desejo deste grupo é levar música brasileira onde quer que seja. Sendo o mosteiro um complexo arquitetônico muito importante do Brasil, veio a ideia de fazermos um concerto apenas com música sacra, de compositores brasileiros e relevantes”, explica.

O Tutti Choir Brasília traz para sua apresentação em Olinda 50 cantores e 11 instrumentistas na orquestra. O coro é formado por homens e mulheres, de faixas etárias que variam de 19 anos até 85 anos. O grupo é formado por brasileiros e, atualmente, também tem integrantes de outros países como França e Singapura. As vozes do coro contam com sopranos, contraltos, tenores e baixos. Os instrumentos utilizados no concerto do Mosteiro serão violinos, violas clássicas, violoncelos, contrabaixos e órgão.

O Tutti Choir nasceu no fim de 2016, para uma participação no concerto de uma Première de uma obra brasileira, a Missa de Alcaçus, de Danilo Guanais. O concerto ocorreu em maio de 2017, no palco do Carnegie Hall, na cidadedeNova Iorque,Estados Unidos. Apresentou-se também nesta mesma viagem, na Igreja Our Lady of Pompeii.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco