Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Maria Bethânia adia shows no Recife para junho por questões de saúde

Publicado em: 25/04/2023 19:19 | Atualizado em: 25/04/2023 19:32

 (Crédito: DIvulgação)
Crédito: DIvulgação
O encontro de Maria Bethânia com o público pernambucano foi adiado pela segunda vez. Em vídeo publicado nesta terça-feira nas redes sociais, a artista anunciou estar gripada e impedida de realizar as duas apresentações no Teatro Guararapes, com ingressos esgotados, agendadas para quinta (28) e sexta-feira (29). Os shows foram remarcados para os dias 9 e 10 de junho, ambos no mesmo horário, às 21h.

De bom humor, mas com a voz afetada pela virose, Bethânia lamentou o ocorrido. “Meu Recife querido, sou eu aqui, gripada. É a segunda vez que venho para Recife e pego um resfriado. Uma situação desagradável. Fiz dois shows na sexta e sábado em comemoração aos cinco anos da Casa Manouche, no Rio de Janeiro. Na noite de sábado para domingo já não me senti muito bem”, explicou. A apresentação dupla da cantora baiana já havia sido postergada no início de abril, por coincidir com a Semana Santa. 
 
Com ênfase no carinho por Pernambuco, ela ressaltou se sentir debilitada. “Vocês sabem o meu amor por vocês, do meu profissionalismo, mas não tenho condições físicas. Estou fanha, não consigo cantar. Preciso melhorar, voltar para vocês e fazer o show como se deve”. Depois dos shows, Bethânia pegaria o voo para Salvador, onde seria empossada como nova imortal na Academia de Letras da Bahia, mas o compromisso também foi adiado. 

Por fim, ela garantiu os shows no estado após melhorar de saúde. “Prometo que vou ficar boa e cantar para vocês, logo depois que passar a ‘fanhozice’ horrorosa”, brincou. Os ingressos dos dias 27 e 28 serão válidos para 09/6 e 10/06, respectivamente. Quem não puder alterar a data tem a opção de solicitar o reembolso através do SAC da Sympla ou presencialmente na bilheteria do Teatro Guararapes.
 
O repertório das apresentações teria como fio condutor compositores anteriores à sua geração, contemporâneos e outros que surgiram posteriormente: Adelino Moreira (Negue) Paulo Vanzolini (Volta por cima), Caetano Veloso (Reconvexo), Chico Buarque (Olhos nos olhos), Chico César (Estado de Poesia), Belchior (Galos noites e quintais), Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini (Está escrito).
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco