 | |
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal |
A TV Globo divulgou nota, nesta terça-feira (4), em que anunciou a demissão de dois importantes diretores de jornalismo da emissora, incluindo Jô Mazzarolo, diretora de jornalismo da emissora no Recife desde o ano 2000.
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento".
De acordo com o projeto Memória Globo, Jo Mazzarolo é natural de Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul e formou-se em jornalismo pela PUC de Porto Alegre. Em 1982, foi repórter na afiliada da Band no estado. A jornalista, de 63 anos, ingressou na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, em 1984. Foi editora do Jornal Hoje e chefe de produção do Jornal Nacional. Desde o ano 2000 atuava como diretora de jornalismo da Globo no Recife.
Aqui, criou o projeto São João do Nordeste, que unificou as festas juninas da região. Em 2009, inovou com a criação do calendário do NETV para acompanhar as promessas dos políticos. A jornalista recebeu da Assembleia Legislativa o título de cidadã Pernambucana. Também recebeu título de cidadania honorária do Recife, Bom Jardim, João Alfredo, Vitória de Santo Antão e outros municípios.
Além de Mazzarolo também deixam a emissora: o diretor de jornalismo da Globo Minas, Marcelo Moreira, os repórteres Marcelo Canellas, Eduardo Tchao, Flávia Januzzi, Monica Sanches e Luciana Osório.