Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

HQ de super-herói recifense LGBTQIA+ critica governos fascistas

Publicado em: 14/04/2023 13:18

 (Divulgação. )
Divulgação.
Christian Gozatti, doutor em comunicação e fundador do Diversidade Nerd, criou a HQ “Boy Magya Contra o Monstro do Armário" em parceria com Guilherme Smee, publicitário e roteirista de quadrinhos, e Danverdura, ilustrador recifense. A HQ critica governos autoritários e leva representatividade para o meio nerd e está em projeto de financiamento coletivo pela plataforma Catarse, contando com recompensas para apoiadores, desde pôsteres e edições digitais e físicas do quadrinho até outros livros dos autores. A campanha começou em abril e busca alcançar trinta mil reais para viabilizar a publicação do projeto que acontecerá em junho deste ano.

“A HQ é um projeto que visa divertir, ser representativa e, ao mesmo tempo, servir como reflexão sobre a política e a diversidade no contexto brasileiro. É um projeto idealizado por pessoas LGBTQIA+ e 100% desenvolvido por profissionais LGBTQIA ”, explica Chris. A obra traz também várias referências à cultura pop e críticas ao ex-presidente do país. O pesquisador lançou em 2022 o livro “Pode Um LGBTQIA ser super-herói no brasil?” que já trabalha a temática da representatividade nos quadrinhos e a censura da comunidade no meio. A nova HQ é uma forma de dar continuidade a essa pauta defendida em suas redes sociais, e mudar o cenário brasileiro. “O apoio e interesse por um super-herói brasileiro é muito importante para mostrarmos a força criativa e talentosa que há no nosso país”, completa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco