Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Em prévia do São João, Rogério Rangel apresenta show do novo álbum 'Tempo de Forró'

Publicado em: 28/04/2023 10:39 | Atualizado em: 28/04/2023 11:10

 (Crédito: DIvulgação)
Crédito: DIvulgação
Enquanto o ciclo junino se aproxima, o cantor e compositor Rogéria Rangel inicia os preparativos com show do novo álbum 'Tempo de Forró', nesta sexta-feira. Com 8 CD's gravados, o cantor Rogério Rangel tem participação em álbuns de diversos artistas da MPB, como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Luiz Bandeira, Nádia Maia, etc. Além de já ter feito shows com Luiz Gonzaga, Alceu Valença e Elba Ramalho, ele teve muitas de suas composições gravadas por Dominguinhos, Flávio José, Geraldinho Lins, Marinez, Nádia Maia, Cristina Amaral, Petrúcio Amorim, Elba Ramalho, Almir Rouche, Rita de Cássia, entre outros.

Rogério é nascido no Recife, onde embalou as noites de diversos bares e bailes ainda adolescente. Apaixonado pela música, cantou as próprias composições desde o início e, atualmente, acumula 30 anos de carreira. ‘VIra Mundo’ foi o primeiro CD gravado, em 2002, em que construiu sua identidade artística com músicas autorais. Em 2007, lançou ‘Beira Mar ao Pé de Serra”, com participações de Dominguinhos, Flávio José, Geraldinho Lins, Santanna O Cantador e Petrúcio Amorim, onde explora o lado cultural da música urbana e marca a sua carreira no forró pé de serra.

Ele também participou de vários festivais pelo país, sendo finalista por 4 vezes consecutivas do Festival "Canta Nordeste", do "Frevança" (ambos da Rede Globo Nordeste); "Concurso de Músicas Carnavalescas do Recife" em 2008, 2009 e 2011 e do "Concurso da Música Tema do Galo da Madrugada" de 2012 a 2014. Em 2010, o forrozeiro levou seu show para o "Montreux Jazz Festival", na Suíça. O vasto histórico de shows do artista já passou por quase todo o Brasil, tendo ênfase nos polos culturais carnavalescos e juninos do Nordeste - Olinda, Recife, Jaboatão, Itamaracá, Caruaru). Em 2020, foi um dos homenageados do Homem da Meia Noite. 

Rogério é um dos membros fundadores da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra E Ai. Além da música, seu lado artístico se estende aos palcos. Ele já fez a direção musical de peças teatrais, como: Viva o Cordão Encarnado (Luiz Marinho), Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque), O Equilibrista (Paulo Caldas) e Torturas de um Coração (Ariano Suassuna). 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco