Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

GASTRONOMIA

Churrasco, música e chope se encontram em evento no Recife, no próximo sábado (29)

Publicado em: 22/04/2023 10:08 | Atualizado em: 22/04/2023 15:16

'Churras' terá seis equipes de assadores com fogão de chão, parrilla, estações de cortes de carnes nobres e búrgueres  (Divulgação)
'Churras' terá seis equipes de assadores com fogão de chão, parrilla, estações de cortes de carnes nobres e búrgueres (Divulgação)
O recifense está de encontro marcado com um evento que une música boa, churrasco do bom e chope de qualidade. No próximo sábado (29), na Babylon Station Casa Forte, Rodrigo Morcego, Banda Malakoff e Dj Camila Dillitzer darão o tom para o "Babylon Fire", que reunirá seis equipes de assadores com fogão de chão, legumes no varal, parrilla, estações de cortes de carnes nobres e búrgueres, que normalmente é um projeto on-line e agora vem para o presencial, de forma itinerante. Tudo isso aliado a um open bar que oferece 16 torneiras com mais de dez estilos de chope artesanal da cervejaria Babylon, além de caipifrutas com e sem álcool, refrigerante, água e bebidas surpresas.
 
Entre os chefs, Bruno BBQ estará à frente do fogo de chão com carneiro, costela bovina e frango no varal (Divulgação)
Entre os chefs, Bruno BBQ estará à frente do fogo de chão com carneiro, costela bovina e frango no varal (Divulgação)
 

As estações de churrasco, que vão operar ao mesmo tempo, estarão sob o comando dos seguintes chefs: Bruno BBQ (fogo de chão com carneiro, costela bovina, frango no varal etc.); Chef Boni e Alexandre Matias (parrillas com picanha, maminha, búrgueres, coração, linguiças, pães de alho, choripan e muito mais); Marcello Coelho no pit smoker com costela suína, Brisket, tulipas de frango etc.); e André Pereira (tacho com arroz carreteiro).

Além de todo esse festival de carnes, os presentes poderão experimentar sobremesas como bolo de rolo, picolés, abacaxi na brasa e muito mais.

"Há muito tempo, eu queria fazer um evento de churrasco no estilo 'open', tudo liberado. Já fui para alguns eventos parecidos, inclusive o Anitta BBQ em Laguna, Santa Catarina, onde trabalhei na produção e me decidi de vez. Voltando para Recife, vendi a ideia à cervejaria Babylon e formamos uma sociedade com o melhor assador, Bruno BBQ, e o melhor pit master de Pernambuco, Marcello Coelho da Dama de Ferro. Foi quando convidamos uma equipe de mestres churrasqueiros e a ideia saiu do papel", explicou Paulo Bezerra, da Babylon Station.

A ideia do “Babylon Fire”, continua ele, é disponibilizar para o público o melhor do churrasco e o melhor dos chopes, drinks e destilados. "Para regar toda a festa, teremos dez estilos de chope Babylon liberados do início ao fim, gelados como manda o figurino. De Pilsen a Double IPA, vai ter chope para todos os gostos. E para o time dos destilados, a seleção vai de gin da espanhola Larios até as melhores caipis da pernambucana Pitú, passando por Jim Beam, Fireball, Bolvana etc. Em resumo, será uma experiência gastronômica completa com comida e bebida da melhor qualidade", acrescentou.

SERVIÇO

Babylon Fire

Quando: 29 de abril (sábado)

Horário: 13h às 19h

Onde: Babylon Station Casa Forte (Rua Nestor Silva, 162, Santana)


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco