Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CULINÁRIA

Chefs pernambucanos se reúnem no Festival de Paellas

Publicado em: 18/04/2023 19:01

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
A campanha “Um Novo Tempo”, promovida pela Comunidade dos Viventes, ganha importante reforço. Este ano, o Festival de Paellas tem um novo foco: contribuir com a reforma do novo centro Viventes & Vincular, localizado no bairro do Derby, no Recife. No próximo dia 26, 14 chefs pernambucanos vão se reunir no Clube Alemão, no bairro do Parnamirim, durante a 4ª edição do festival gastronômico, e todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para a campanha encabeçada pela organização católica e promotora da Casa Vincular.

O Festival de Paellas vai reunir os chefs André Saburó, Biba Fernandes, Claudemir Barros, Claudia Luna, Diego Cysneiros, Duca Lapenda, Gi Nacarato, Joca Pontes, Pedro Godoy, Rapha Vasconcellos, Sofia Mota, Thiago das Chagas, Yuri Machado e Boni Panela. Em um ambiente descontraído, eles vão cozinhar ao vivo para o público presente. Os ingressos custam R,00 (duzentos e vinte e cinco reais) e podem ser adquiridos pelo Sympla

O novo centro Viventes & Vincular vai ampliar o atendimento a pessoas em situações de vulnerabilidade social, que atualmente são assistidas pelo projeto em um imóvel, no bairro da Encruzilhada, Zona Norte da capital pernambucana. Diariamente, o projeto, que reúne cerca de 300 membros, em cidades como Recife (PE), Petrolina (PE), Maceió (AL) e Mogi das Cruzes (SP), recebe, na capital pernambucana, cerca de 80 pessoas em situação de extrema pobreza, e oferece serviços como café da manhã, almoço e banho, além de atendimentos médico, psicológico e jurídico.

A campanha “Um novo tempo” já conta com diversos apoiadores, entre eles a atriz Grazi Massafera, embaixadora da iniciativa. Segundo o fundador das duas instituições, o jornalista Gabriel Marquim, nos últimos anos, os integrantes do grupo viram crescer a procura de pessoas, tanto para as atividades de cunho espiritual, quanto para os atendimentos sociais que são realizados pela iniciativa. Diante disto, os voluntários que integram as instituições decidiram que estava na hora de dar um passo maior, para assim conseguirem ampliar as ações.

Comunidade dos Viventes - Seus integrantes procuram viver nos dias de hoje aquilo que Jesus Cristo propôs, e estão empenhados em amar de tal forma que isso se torne testemunho e transformação para o mundo.  O trabalho já participou duas vezes de simpósio em Roma, promovido pela ONU e pelo Vaticano, chegando inclusive a receber menção honrosa pelos serviços prestados. 

A Casa Vincular completa, em 2023, seis anos de funcionamento e pretende aumentar significativamente o número de atendidos com o novo espaço. O imóvel vai reunir as atividades das duas instituições, e está localizado na Rua Amaro Bezerra, número 598, no bairro do Derby, área central do Recife. Um local estratégico e que vai ajudar os voluntários a espalharem vida nova para todos, para aqueles que precisam de alimentos para o corpo e para aqueles que desejam sentido para a alma.

SERVIÇO:
IV Edição do Festival de Paellas em prol da nova casa Viventes & Vincular.
Dia: 26/04/2023
Hora: 19h
Local: Clube Alemão (Estrada do Encanamento, nº 216 - Parnamirim, Recife)
Ingressos: R$ 225,00 (disponíveis no Sympla)
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco