Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Artistas nacionais e internacionais do jazz se reúnem no Recife a partir desta quinta

Publicado em: 26/04/2023 15:56 | Atualizado em: 26/04/2023 16:07

Old Jules & Dani Bee (Crédito: DIvulgação)
Old Jules & Dani Bee (Crédito: DIvulgação)
A 9ª edição do RioMar Jazz Fest traz grandes nomes da música nacional e internacional que se revezarão entre quinta-feira (27) e sábado (29), em palco instalado na Praça de Alimentação do RioMar Recife, no Piso L3. O acesso será gratuito para todos os amantes do jazz. 

Quinta-feira (27/04)
A programação do Festival começa no dia 27 deste mês e como primeiros destaques estão Lancaster Ferreira e sua filha Ana Clemesha, cuja carreira foi lançada no reality The Four Brasil 2020 – do qual ela foi finalista, e depois tornou-se vocalista principal da banda de blues. Sua vivência com o jazz se deu assistindo os ensaios de Lancaster. Em 2022, a dupla iniciou um trabalho de gravação e turnês que encantou as plateias. O show que Lancaster e Ana apresentam combina composições autorais com clássicos do Blues. A dupla faz suas próprias versões de B.B.King, Muddy Waters, Little Milton, Elmore James, Etta James, Stevie Ray Vaughan, entre outros. 

A UpTown Band, criada em 1997 e com o mérito de ser a banda pioneira da cena do Blues em Pernambuco, também sobe ao palco na quinta-feira. A UpTown tem no seu currículo trabalhos em parceria com grandes nomes do Blues nacional e vários "Bluesmen" internacionais. A Uptown faz a curadoria. A UpTown tem dois discos autorais lançados e em 2018 foi eleita a melhor Banda de Blues do Brasil pela maior premiação da música profissional do País : PPM . 

Sexta-feira (dia 28/04)
A programação da sexta-feira (dia 28/04) será aberta com um Tributo a Miles Davis, com o Clube do Jazz Maceió, às 19h. O projeto recebeu o nome A Kind Of Blues, em referência ao álbum de jazz mais vendido de todos os tempos. O show contará com todos os temas do álbum icônico de Miles Davis, além de outras músicas consagradas que foram interpretadas pelo trompetista. 

Na sequência, às 20h, será a vez de George Israel subir ao palco montado na Praça de Alimentação. O saxofonista, conhecido por integrar o Kid Abelha desde a sua formação, é autor de diversos hits de sucesso. Junto com Paula Toller, são 80 canções gravadas, entre elas sucessos como “Amanhã é 23”, “Te amo pra sempre” e “Eu tive um sonho”. Com Cazuza, são 18 canções, como “Brasil”. Além disso, tem suas composições gravadas por diversos artistas nacionais, como Gal Costa, Barão Vermelho, Sandy e Júnior, Ney Matogrosso, entre outros. 

Sábado (dia 29/04)
No sábado, a programação começa mais cedo, às 18h, com o show da The Bessie’s Blues Duo, de São Paulo. O projeto musical traz um repertório com os maiores clássicos do blues. Na sequência, às 19h, será a vez da apresentação de Old Jules & Dani Bee, do Rio Grande do Sul. O show conta com a participação da multi-instrumentista Dani Bee e do guitarrista Old Jules, que interpretam clássicos do blues e do rock. 

Para encerrar a programação, às 20h, o guitarrista argentino Victor Biglione faz o Tributo a Cássia Eller, junto com convidados. Ele é conhecido por ser um instrumentista virtuoso e tem marcado em sua carreira um encontro musical com a cantora. Juntos, o músico e a cantora gravaram releituras de clássicos do blues e do rock.

PROGRAMAÇÃO
RioMar Jazz Fest
Data: de 27 a 29 de abril
Local: RioMar Recife - Praça de Alimentação, Piso L3
Entrada Gratuita
 
27/04
19h - Ana Clemesha & Lancaster (SP)
20h - Derico (SP) & Uptown Band (PE) com Yohan Kisser (SP)

28/04
19h - Tributo a Miles Davis (A Kind of Blue), com o Clube do Jazz Maceió 
20h - George Israel
 
29/04
18h – The Bessie’s Blues Duo (SP)
19h - Old Jules & Dani Bee (RS)
20h - Tributo a Cássia Eller, com Victor Biglione (RJ/ARG) e convidados
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Grupo Diario de Pernambuco