Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LAZER

Área central do Recife recebe nova opção cultural

Publicado em: 03/04/2023 15:59

 (Foto: Divulgação.)
Foto: Divulgação.
Nesta terça-feira (4), o Grupo Varejão do Estudante fará a inauguração oficial de sua Livraria do Jardim e do Celeste Café, uma área de mais de 3.000 m² no Bairro da Boa Vista, que se volta agora para amanetes de livros, cafés e encontros culturais e funciona das 8h às 16h, de segunda à sábado, na Rua Manoel Borba. 

As sócias Carolina Tavares e Simone Tavares representam a segunda geração do Grupo Varejão e enfatizam que a cidade do Recife precisa de mais livrarias e encontros culturais e, por isso, a Livraria do Jardim será palco de lançamentos, palestras, discussões temáticas, apresentações culturais, entre outros eventos. "Queremos incentivar o livro e a leitura em um ambiente que valorize o conhecimento, a criatividade e desperte memórias afetivas", ressalta Carolina. Nesse contexto, foi necessário criar o Celeste Café, cujo nome remonta a história de sua avó e das inúmeras receitas que ela deixou e que, aos poucos, farão parte do menu da casa.

Simone lembra que o Recife vive um momento de volta da valorização de sua cultura e da usabilidade das ruas, seja por pedestres ou ciclistas. O Bairro da Boa Vista, que é referência boêmia na cidade, ainda recebe um alto fluxo de pessoas, especialmente em virtude de inúmeros empreendimentos de diversos segmentos. “Esse público é exigente. Estamos no Centro do Recife, porém em um verdadeiro oásis na selva de pedra, um lugar que transmite segurança e conforto. No dia-a-dia do trabalho, precisamos de uma parada, um contato com a natureza, algo que desperte o melhor de nós. Os livros fazem isso e é nisso que acreditamos desde sempre!”, completa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Grupo Diario de Pernambuco