Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Após sucesso de 'Yagô', Naieme se prepara para lançar segundo single do ano

Publicado em: 19/04/2023 10:53

 (Crédito: Grazi Caliman)
Crédito: Grazi Caliman
Com estreia prevista para o dia 27 de abril, Azura, o novo single da cantora Naieme,  mergulha no realismo fantástico amazônico, nas histórias, lendas e mistérios da região. Composta por ela em parceria com seu pai, o cantor e compositor Alfredo Reis, a sonoridade de Azura é descrita como "pop, tribal e sofisticada", refletindo diferentes manifestações da música brasileira, tudo isso lapidado pelas mãos de Paulo Dáfilin. O novo single é um complemento de "Yagô" para construir a narrativa do álbum "Altar" que está em fase de produção.

"Azura é um nome de mulher, ela é uma entidade feminina dos ventos e chuvas, uma encantada que vem do céu e se transforma em cobra nas matas amazônicas. Ela pode até ter outros nomes, mas foi assim que ela se apresentou pra minha avó Rosa e virou música nas mãos do meu pai" , comenta Naieme.

Naieme
A cantora paraense é natural da capital Belém, no bairro da Cidade Velha, tendo sido criada entre a capital e o município de Salvaterra, na Ilha do Marajó. Mora no Tapanã, bairro da periferia onde também se criou. “Eu sou uma cantora criada com a cultura popular, de rua, do Boi (bumbá), do folclore. A cultura da periferia faz parte da minha vivência, ao mesmo tempo que abraço outros gêneros por conta da minha formação musical acadêmica” pontua Naieme, que durante sete anos foi solista da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco