Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

SUCESSO DO CINEMA

A saga Crepúsculo terá adaptação para seriado

Publicado em: 20/04/2023 20:11

De acordo com o The Hollywood Reporter, a Lionsgate Television está perto de desenvolver uma nova adaptação da série de livros de Stephenie Meyer
 (Foto: Editora Instrínseca/Divulgação)
De acordo com o The Hollywood Reporter, a Lionsgate Television está perto de desenvolver uma nova adaptação da série de livros de Stephenie Meyer (Foto: Editora Instrínseca/Divulgação)
Nesta quarta-feira (19/4), o site The Hollywood Reporter informou que a readaptação da franquia Crepúsculo está em desenvolvimento. O estúdio Lionsgate não comentou sobre e a produção ainda não tem data para lançamento. Especula-se que Sinead Daly, co-produtora de Me conte mentiras (2022), faz parte dos roteiristas responsáveis pela nova adaptação. Ainda não há informações sobre qual será a abordagem da série e se seguirá a perspectiva dos livros.
 
O filme Crepúsculo estreou nos cinemas em 2008 e foi um grande sucesso, gerando mais quatro filmes até 2012. A série do universo de Crepúsculo ainda não possui uma plataforma ou rede definida. Há também especulações de que a autora dos livros estará envolvida na produção do projeto.

O estúdio levantou as especulações da possibilidade de ter uma série ao negociar com vários financiadores para um provável spin-off deste universo cinematográfico em setembro de 2023. A franquia de filmes Crepúsculo arrecadou em torno de 3,4 milhões de dólares e é uma importante obra do estúdio Lionsgate, junto com Jogos Vorazes, outra saga que movimentou milhares de espectadores ao redor do mundo.

O gênero fantástico vem rendendo muitas readaptações de antigas produções famosas. A possibilidade de haver uma narrativa seriada de Crepúsculo chega uma semana após a confirmação de uma nova série derivada da franquia de Harry Potter pela HBO Max. A produção terá a autora JK. Rowling como produtora executiva e está confirmada para perdurar ao longo de 10 anos, com uma temporada referenciando cada livro. O universo Percy Jackson anunciou o elenco envolvido e já encerrou as gravações da nova série que estreará em 2024. O famoso universo de O Senhor dos Anéis também lançou, em 2022, na Amazon Prime Video, uma série adaptando os acontecimentos da construção da Terra Média de J.R.R. Tolkien, anterior aos filmes lançados em 2001.

A adaptação de clássicos está cada vez mais em voga, incluindo clássicos da Disney como Bela e a Fera, A Pequena Sereia e Branca de Neve. Esse fenômeno vem por conta da falta de atratividade que os cinemas possuem para os espectadores, que agora, com os streamings, podem assistir de casa novas produções e com baixo custo. Os clássicos, pela sua fama e tradição, concentram um público “garantido” para lançamentos e novos projetos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Para Luciana Santos, reindustrialização brasileira necessita do apoio da China
Wellington Dias: Brasil coopera com a China para criar aliança global contra fome e pobreza no G20
Embaixador Eduardo Saboia: Brasil e China obtêm safras de parceria em várias áreas
Conheca o Desbravador das relacoes diplomaticas entre o Brasil e a China
Grupo Diario de Pernambuco