Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

The Weeknd entra para o Guinness Book como o artista mais popular do mundo

Publicado em: 23/03/2023 13:10

 (Foto: Twitter @BBMAs/Reprodução)
Foto: Twitter @BBMAs/Reprodução
O cantor canadense The Weeknd, 33 anos, entrou para o Guinness Book, livro dos recordes, como o artista mais popular do mundo.

Abel Tesfaye, nome verdadeiro do cantor, atingiu dois recordes mundiais: artista com maior ouvintes mensais no Spotify, com 111,4 milhões, e o primeiro a atingir 100 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming.

Segundo o anúncio do recorde na página oficial da publicação, The Weeknd tem, atualmente, quase 30 milhões de ouvintes mensais a mais do que a segunda colocada Miley Cyrus (82,4 milhões).

Além disso, a música Blinding Lights é a mais ouvida de todos os tempos no Spotify, com mais de 3,47 bilhões de reproduções até a última segunda-feira (20/3), e a canção a durar mais tempo nas paradas da Billboard Hot 100, com um total de 90 semanas.

Outros recordes
Anteriormente, The Weeknd já havia recebido os títulos de "Álbum mais ouvido em 2015", com Beauty Behind the Madness e "Maior número de semanas consecutivas no Top 10 do Billboard's Hot 100 por um artista masculino", com 45 semanas de Can't Feel My Face.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco