Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TEATRO DO PARQUE

Teatro do Parque recebe mostra de filmes espanhóis inéditos na cidade

Publicado em: 17/03/2023 20:27

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR
A partir da próxima segunda-feira(20) até a quarta-feira(22), a cidade do Recife receberá a Mostra de Cinema Espanhol Contemporâneo, celebrando um intercâmbio cultural. Numa parceria entre a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, o Instituto Cervantes e a Embaixada da Espanha no Brasil, o Cineteatro do Parque exibirá, de forma gratuita e aberta ao público, quatro filmes da produção audiovisual espanhola da atualidade.

Os longas-metragens, que serão exibidos, são todos inéditos na cidade e foram lançados entre os anos de 2019 e 2021, são eles: “La vida era eso”, “Josefina”, “Crónica de una tormenta” e “Una vez más”.  Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada sessão, no Teatro do Parque, localizado na rua do hospício, N° 81, no Bairro da Boa Vista.

A programação surgiu da relação entre o Recife e a rede Cidades Cervantes, responsável pela “Mostra”. A capital pernambucana foi a primeira e segue sendo a única cidade brasileira a integrar a rede, que existe desde 2017.

Confira a programação:

Segunda-feira (20) 
19h - La vida era eso, 2020, 109 min
Diretor: David Martín de los Santos
Sinopse: Num hospital, na Bélgica, os destinos de María e Verónica cruzam-se. As duas imigrantes espanholas se encontrarão fugindo de diferentes crises: María na onda migratória de 1970 e Verônica tentando escapar da falta de perspectivas para a juventude atual. Um vínculo se estabelece entre elas e, após um acontecimento inesperado, María partirá em busca da família de Verónica, numa Espanha muito diferente daquela que abandonou e na qual se reencontrará com o que havia deixado pendente.

Terça-feira (21) 
19h - Josefina, 2021, 90 min
Diretor: Javier Marco
Sinopse: Juan, um agente penitenciário, observa silenciosamente, todos os domingos, a visita de Berta, mãe de um dos presos. Para se aproximar dela, comete o desatino de se fazer passar por pai de uma suposta detenta: Josefina. A necessidade de preencher o vazio em que vivem leva Juan e Berta a continuarem se encontrando, a despeito da realidade que os cerca.

Quarta-feira (22) 
16h45 - Crónica de una tormenta, 2020, 85 min
Diretora: Mariana Barassi
Sinopse: Maca, uma profissional que não acredita em hierarquias no trabalho, compete com Vargas, um jornalista manipulador, para conseguir o cargo de diretor de um importante jornal. Na noite em que Antonio, o atual diretor, conta a Maca sobre o processo de seleção, ambos terminam trancados no jornal por uma forte tempestade.

 
19h - Una vez más, 2019, 111 min

Diretor: Guillermo Rojas
Sinopse: April volta para casa para o funeral de sua avó e, ao reencontrar sua antiga vida, começa a pensar em recuperar tudo o que deixou para trás, quando partiu para o exterior em busca de um futuro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco