Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Festival Recife + Verde traz Baiana System e nomes consagrados do rap nacional

Publicado em: 29/03/2023 13:34 | Atualizado em: 29/03/2023 14:02

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
O festival Recife + Verde promete lotar o Classic Hall neste sábado (1º). Além do palco principal com shows de Baiana System, Racionais e Djonga, o evento se destaca por uma série de atividades culturais, ambientais e educativas. Uma mega estrutura está sendo montada na casa de shows para o festival, com direito até a pistas de skate e estúdios de tatuagens. O evento terá início às 17h.  Os ingressos custam a partir de R$ 140 e podem ser adquiridos na bilheteria do Classic Hall e online através do site Acesso Ticket. 

O grupo Racionais MC's, que recentemente teve sua história contada no documentário From the Streets of São Paulo, da Netflix, é uma das atrações do festival. Formado por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, o grupo sempre foi sinônimo de luta contra preconceitos, exclusão social, abuso de autoridades e outros problemas que afetam a vida de negros e pobres. No ano passado os Racionais MC’s passaram pelos Estados Unidos e pisaram pela primeira vez no Rock In Rio, no Palco Sunset. No Recife Verde, prometem os grandes clássicos, como Negro Drama, Vida Loka Parte 1 e 2 e Homem na Estrada, a faixas do disco Cores & Valores

O grupo Baiana System vai agitar o público com os seus grandes sucessos, como Sulamericano, Bola de Cristal, Reza forte, Duas Cidades e Playsom. Recentemente, a banda lançou Presente, novo single que foi lançado em parceria com Gilsons e Tropkillaz. Outro nome bastante aguardado é o o rapper Djonga, um dos mais influentes da nova geração. Ele começou sua carreira na rua, participando de saraus de poesia, onde iniciou o interesse pelo rap e logo começou a escrever suas próprias letras. Foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, realizado nos Estados Unidos, e emplacou diversas músicas entre as mais ouvidas nos serviços de streaming do Brasil, com álbuns de sucesso como Ladrão, O dono do lugar e O menino que queria ser Deus.

Mais sobre o Recife Verde Festival 
Nas instalações interna e externa do Classic Hall o público poderá conferir feirinha de artesanato sustentável, praça de alimentação saudável com cardápio em Braille e livraria volante.

A programação segue com as exposições: Arte Reciclada, do artista plástico Alexandre Almeida, O Rio das Capivaras, do fotojornalista Alexandre Gondim, e Mundo dos Oceanos, do ativista e engenheiro de pesca Daniel Galvão do Instituto Salve Mar.

Pensando na acessibilidade a estrutura o Festival contará com cercadinho PCD, rotas acessíveis e para os adeptos do skate um local será destinado para a prática junto com o movimento Hip Hop com a Batalha das Escadarias, performances de B.Boys, Grafitagem, Espaço Tatoo e Caricaturas.
 
Haverá o espaço do conhecimento fomentando o tema Conhecendo os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que foram estabelecidos pela Organização das Nações Unidas) e compensação do Crédito de Carbono (conceito que visa à diminuição dos gases de efeito estufa, que provocam diversos problemas ambientais associados às mudanças climáticas).

No final será sugerido a criação do Manifesto por um Recife Mais Verde que pretende através da Criação de Decreto-Lei na câmara de vereadores do nosso município um plano pelo reflorestamento da cidade deixando um legado para nossa capital. Todas as ações serão acompanhadas por uma equipe de produção PCD, comunicação digital inclusiva com descrição de imagens e tradutor de libras.

SERVIÇO
Festival Recife Verde 2023
Neste sábado (1º), a partir das 20h
Classic Hall - Av. Agamemnon Magalhães, s/n - Olinda
Atrações: Baiana System, Racionais e Djonga
Ingressos:  a partir de R$ 140 e podem ser adquiridos na bilheteria do Classic Hall e online através do site Acesso Ticket.
Informações: 3427.7501
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco