Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Semana Santa

'Jaqueira da Paixão' acontece em formato de musical na Mata Sul

Publicado em: 30/03/2023 21:09 | Atualizado em: 30/03/2023 22:14

Laercio Silva / divulgação
Pelo segundo ano, a cidade de Jaqueira, na Mata Sul, promove em apresentação única o espetáculo "Jaqueira da Paixão". A encenação da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo será feita ao ar livre no centro da cidade e se consagra como a maior da região. Cerca de 100 moradores de todas as idades estão envolvidos na produção e montagem da peça. Com um roteiro adaptado em formato de musical, o espetáculo estreia no próximo sábado (1), às 18h.

“A última edição foi um sucesso não só em Jaqueira, mas em toda Mata Sul. Com certeza esta nova produção irá atrair, mais uma vez, público de toda região”, revela Ridete Pellegrino, prefeita de Jaqueira. Ainda segundo Ridete, todo figurino e cenários são produzidos na cidade. "O espetáculo reúne nosso povo, valoriza as tradições, os artistas da cidade e potencializa os talentos", ressalta a a gestora.

Dido Brasil, diretor da obra local, que também é o responsável pelo texto adaptado, trouxe a bagagem que que absorveu quando foi dirigido pelo Patrono do Teatro pernambucano José Pimentel na Paixão de Cristo do Recife, e também do diretor José Francisco na Paixão de Cristo em Olinda. Esmeralda Lins assina os figurinos, já Patury a cenografia. O professor Éverton Antony é o responsável por todas as coreografias. 

A releitura conta personagens históricos como a Mulher do Fluxo de Sangue, Judas, Arimatéia e Nicodemos. No elenco, 80 atores estão envolvidos, entre eles, Alex Reginaldo, Alisson Augusto, Emilly Mikaelly, Guedson Virginio, João Lucas, José Carlos, Luiz Antônio, Marcelo Francisco, Nay Anne Laís, Oséildo Florêncio, Raika França, Rodolfo Luiz, Thiago Massa, Thayza Vitória, Wêndio Kauân e Wilielson Silva.

Nesta edição, a programação faz homenagem ao ex-servidor público Alex Fernando da Silva, que integrou o elenco na edição de 2022. ‘Doideira’ como era conhecido, morreu aos 20 anos, durante o forte temporal que causou enchente em Jaqueira.

SERVIÇO:

Na Mata Sul, ‘Jaqueira da Paixão’ acontece em formato de musical neste sábado (1)
 
ONDE: Praça Nossa Senhora Aparecida, Jaqueira-PE 
QUANDO: 1 de abril
ACESSO: gratuito
HORÁRIO: às 18h
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco