Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Festival

Festival Escama encerra festividades do mês de celebração da luta das mulheres no Recife

Publicado em: 23/03/2023 16:13

As Deejays Kananda Px e Boneka, que fazem parte do line-up (Divulgação)
As Deejays Kananda Px e Boneka, que fazem parte do line-up (Divulgação)
Culminando o mês da luta das mulheres na semana da juventude do Recife, o Festival Escama Delas, edição especial de nome homônimo, que acontece neste sábado (25), no Armazém do Campo, área central da capital pernambucana, convida apenas mulheres para agitar a noite recifense. Entre as atrações, as MC’s Adelaide, Margot, Afroh, Negrita e Dandara, além das DJ’s Boneka e Kananda PX, esta última a dona da PX Produtora - responsável pela produção do evento, que conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. O Evento tem início às 19h e a entrada é gratuita.

"O festival destina-se a potencializar protagonizar jovens das periferias da Região Metropolitana de Recife, que se movimentam pelo HipHop e pelo brega, que é um fenômeno cultural também usado como ato de narrativa entre os garotos e garotas residentes nas periferias da RMR, além de trazer lazer popular para outros jovens que se identificam com os segmentos trabalhados", afirma Kananda Maria, sócia-diretora da PX.

O Festival Escama é um projeto da PX Produtora, que é comandado pela DJ, Comunicadora e Empreendedora Cultural Kananda PX. Além da Escama, a produtora realiza os projetos “Bregueço” e “Baile das Chefes” que também são voltados para a ascensão das artes da periferia.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco