Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LUTO

Fernando Filizola, um dos fundadores do Quinteto Violado, morre aos 76 anos

Publicado em: 20/03/2023 16:08

 (Crédito: Divulgação)
Crédito: Divulgação
Fernando Filizola, um dos fundadores do grupo Quinteto Violado, morreu na noite deste domingo (19) aos 76 anos. O falecimento foi confirmado pelos companheiros da banda nas redes sociais. Internado desde a semana passada em um hospital de Natal (RN), para realizar uma cirurgia no pulmão, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento.

O velório do músico ocorreu na manhã desta segunda, em Natal, no Vila Memorial. O enterro aconteceu logo depois no cemitério Morada da Paz, também na capital potiguar. Filizola deixou dois filhos e três netos. 

"É com grande pesar que informamos o falecimento do grande Fernando Filizola, um dos fundadores do Quinteto Violado. Ele, com sua viola e canto, ajudou a criar esse estilo no qual o Quinteto Violado é tão conhecido. Fica aqui o nosso sentimento aos familiares e amigos deste grande violado", declarou o grupo.

Dudu Alves, tecladista e diretor musical do Quinteto, também lamentou a morte do amigo: “Partiu o gênio da música e fica a sua obra. Obrigado pela sua contribuição na música e como pessoa. Meus sentimentos para a família”, escreveu.

Carreira
Natural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, Fernando Filizola se consagrou como compositor no Quinteto Violado - há mais de 50 anos em existência. De 1971 a 1984, ele escreveu alguns dos principais sucessos da banda, como Palavra acesa, música que fez parte da trilha sonora da novela Renascer, além de Mundão e Uma Noite de Festa Comigo. Filizola ainda foi guitarrista do grupo The Silver Jets, que contava com Reginaldo Rossi.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco